UFR oferece 1147 vagas para graduação no SiSU 2021

A partir desta terça-feira (06), iniciam as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021 para concorrer a vagas em universidades e instituições de ensino públicas ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 09/04/2021 15:04 | Última atualização: 12/04/2021 13:04

A partir desta terça-feira (06), iniciam as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021 para concorrer a vagas em universidades e instituições de ensino públicas de todo o país. Neste ano, a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) irá oferecer 100% de suas vagas por meio do SiSU para ingresso nos cursos de graduação em 2021. Serão ofertadas 1.147 vagas ao todo, sendo 570 vagas ofertadas para a ampla concorrência e 577 vagas ofertadas para atendimento da política de cotas, de acordo com a Lei nº 12.711/2012.

Os candidatos interessados em fazer graduação presencial na UFR deverão acessar o site do SiSU até sexta-feira (09) para se candidatarem às vagas oferecidas pela instituição. Podem participar apenas estudantes que participaram do último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que obtiveram nota na redação maior que zero e não tenham participado na condição de treineiro. Os candidatos com melhor classificação no Enem são selecionados de acordo com suas notas no exame.

Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte (menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados) para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência. A nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada. O sistema não faz o cálculo em tempo real e a nota de corte é modificada de acordo com a nota dos inscritos. A nota de corte só será informada pelo sistema a partir do segundo dia de inscrição.

O resultado da chamada única da primeira edição de 2021 do Sisu será divulgado em 13 de abril. E de 14 a 19 de abril será o período para efetuar a matrícula ou o registro acadêmico na instituição de ensino para a qual o candidato tenha sido selecionado.

Quem não for selecionado na chamada única do Sisu poderá disputar uma das vagas ofertadas por meio da lista de espera. O prazo para manifestar interesse em participar da lista de espera será de 13 a 19 de abril.

O Edital completo do Processo Seletivo UFR 2020 está disponível para download neste endereço eletrônico. Pedimos à todos os candidatos que façam o download e se informem. Os demais documentos como formulários, declarações e informações a respeito da heteroidentificação podem ser consultados na seção de Ingressos do website da UFR.

Todas as informações a respeito do Processo de inscrição podem ser consultadas na seção de dúvidas do website eletrônico do SiSU ou pelo telefone 0800-616161. Caso seja necessário atendimento da UFR, as dúvidas podem ser encaminhadas para o Registro Escolar por meio do contato registroescolar@ufr.edu.br ou pelo whatsapp da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (66) 3410-4166.

EDITAL_Edital completo do Processo Seletivo UFR 2020