Universidade Federal de Rondonópolis

PROEG | UFR

Diretoria de Registro e Controle Acadêmico

A Diretoria de Registro e Controle Acadêmico é um órgão vinculado a Pró-reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal de Rondonópolis, responsável pela gestão da admissão, do cadastro, da emissão de certificados e da manutenção das informações referentes à vida acadêmica dos alunos admitidos na instituição, além de atuar como apoio na coleta de informações às coordenações dos cursos e diretorias de institutos/faculdades.

Compete:

I – administrar o processo seletivo de ingresso na  graduação na UFR;

II – gerir os procedimentos legais para a colação de  grau, a emissão de diplomas/certificados e os  procedimentos do registro de revalidação de  diplomas;

III – administrar o serviço cartorial e o acervo  documental da graduação.

IV – fornecer apoio na coleta de informações  acadêmicas da graduação às coordenações de curso  e às diretorias dos institutos e das faculdades.

Proporciona os seguintes serviços à comunidade acadêmica:

• efetuar matrícula dos alunos ingressantes dos cursos ofertados em nosso campus, de acordo com editais específicos;
  • efetuar matrícula de aluno especial em disciplinas isoladas;
  • conferência das Exações Curriculares encaminhadas pelos cursos de Graduação/Licenciatura;
  • elaborar Atas de Colação de Grau Unificada / Especial / Extemporânea;
  • entrega de diplomas aos graduados.

Expede os seguintes documentos:

• Atestado de Conclusão de Curso;
  • Atestado de Conduta;
  • Atestado de desistência;
  • Atestado de matrícula;
  • Atestado de Trancamento de Matrícula;
  • Declaração de Solicitação de diploma;
  • Histórico Escolar;
  • Planilha de Horários.

Peticionamentos de documentos podem ser realizado da seguinte forma:

• Presencial
Nos dias úteis, de segunda à sexta-feira, das 07:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00. Nossa localização

Observação: Em obediência a legislação em vigor, para a entrega do(s) documento(s) peticionado(s) de forma presencial, o(a) acadêmico(a) deverá apresentar documento oficial com foto.

• Via Sistema SEI
Acessar a página do Sistema Eletrônico de Informação CLIQUE AQUI

• Via sistema Portal Acadêmico na plataforma do Sistema Integrado
Tutorial para acessar o Sistema Portal Acadêmico CLIQUE AQUI

Acessar a plataforma do Sistema Integrado CLIQUE AQUI

Diretoria de Registro e Controle Acadêmico

E-mail: registroescolar@ufr.edu.br

Telefone: (0xx66) 3410-4006

Atendimento: nos dias úteis, de segunda à sexta-feira, das 07:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00.

Nossa localização: CLIQUE AQUI