Universidade Federal de Rondonópolis

PROEG | UFR

PROEG

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) desenvolve um conjunto de atividades administrativas e pedagógicas destinadas à condução acadêmica dos cursos de graduação. A PROEG é responsável pela política de ensino de graduação e pelo gerenciamento do sistema acadêmico desde o acesso na universidade à diplomação.

A PROEG possui como princípio norteador a promoção da universalidade de conhecimentos e concepções pedagógicas, considerando a indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa, a extensão e a inovação, visando a integração permanente entre a educação, o trabalho e a sociedade. Tem como diretriz fundamental a formação de excelência em todas as áreas do conhecimento na busca por uma educação voltada para o desenvolvimento humano e sustentável, pautada pelos princípios éticos na consecução de seus objetivos. A PROEG objetiva a formação para o exercício profissional da cidadania, promovendo a aplicação prática do conhecimento em prol do desenvolvimento da sociedade.

A PROEG é organizada em quatro coordenadorias, as quais contam com 18 servidores entre docentes e técnico-administrativos, a saber: i) Coordenadoria de Registro e Controle Acadêmico: 3 servidores técnico-administrativos; ii) Coordenadoria de Biblioteca: 10 servidores técnico-administrativos; iii) Coordenadoria de Ensino de Graduação: 2 servidores docentes; iv) Coordenadoria de Programas Especiais: 1 servidor docente e 1 servidor técnico-administrativo.

O organograma abaixo apresenta a estrutura da PROEG: