REGULAMENTOS E INSTRUÇÕES NORMATIVAS DOS CURSOS E PROCEDIMENTOS DA GRADUAÇÃO

Apresentamos aqui as resoluções e instruções normativas que regem os cursos e o ensino de graduação. 

Atenção! Para editar os formulários e templates após abrir o documento vá em Arquivo>Fazer Download. 

Para acessar o tema do seu interesse basta clicar sobre o link:

Resoluções e Instruções Normativas

Formulários e Templates

Apólice de Seguro (2023/2024)

Boletim de Ementário (2023-2027) (Atualizado em 27/10/2023)

RESOLUÇÃO CONSEPE/UFR nº 10, de 14 de julho de 2022. Dispõe sobre o Regimento dos Cursos de Graduação da Universidade Federal de Rondonópolis.

RESOLUÇÃO CONSEPE/UFR nº 15, de 31 de outubro de 2022. Dispõe sobre o Regimento de Ensino de Graduação da Universidade Federal de Rondonópolis.

INSTRUÇÃO NORMATIVA PROEG/UFR Nº 2,  DE 06 DE DEZEMBRO DE 2022. Dispõe sobre os procedimentos para tramitação dos projetos pedagógicos para criação de novos cursos, mudança curricular e ajuste curricular.

INSTRUÇÃO NORMATIVA PROEG/UFR Nº 3,  DE 09 DE DEZEMBRO DE 2022. Dispõe sobre trâmites e procedimentos operacionais para transferência ex officio no âmbito da UFR.

INSTRUÇÃO NORMATIVA PROEG/UFR Nº 4,  DE 03 DE JANEIRO DE 2023. Regulamenta a tramitação e os procedimentos do estágio supervisionado obrigatório e não-obrigatório no âmbito dos cursos de graduação da Universidade Federal de Rondonópolis.

INSTRUÇÃO NORMATIVA PROEG/UFR Nº 5,  DE 03 DE JANEIRO DE 2023. Dispõe sobre os procedimentos para solicitação de quebra de pré-requisito de disciplinas na matriz curricular dos cursos de graduação na Universidade Federal de Rondonópolis.

INSTRUÇÃO NORMATIVA PROEG/UFR Nº 6,  DE 16 DE JANEIRO DE 2023. Dispõe sobre os procedimentos administrativos para solicitação de portarias do núcleo docente estruturante e do colegiado de curso da Universidade Federal de Rondonópolis.

INSTRUÇÃO NORMATIVA PROEG/UFR Nº 7,  DE 16 DE JANEIRO DE 2023. Dispõe sobre o processo de matrícula em componentes curriculares dos cursos de graduação da Universidade Federal de Rondonópolis.

INSTRUÇÃO NORMATIVA PROEG/UFR Nº 8,  DE 16 DE JANEIRO DE 2023. Dispõe sobre a revogação da IN 01/2022 que Estabelece orientações as unidades acadêmicas e coordenações dos cursos de graduação da Universidade Federal de Rondonópolis – UFR – para o retorno seguro das aulas presenciais.

Template Projeto Pedagógico do Curso – Bacharelado Presencial.     Quadro Matriz Curricular Presencial. Exclusivo para os cursos que ofertam 100% da carga horária presencial.

Template Projeto Pedagógico de Curso – Bacharelado EaD. Quadro Matriz curricular. Exclusivo para cursos na modalidade a distância e para cursos presenciais que ofertam disciplinas (integral ou parcialmente) na modalidade a distância.

Template Projeto Pedagógico do Curso – Licenciatura Presencial.       Quadro Matriz Curricular Presencial. Exclusivo para os cursos que ofertam 100% da carga horária presencial.

Template Projeto Pedagógico de Curso – Licenciatura EaD. Quadro Matriz Curricular. Exclusivo para cursos na modalidade a distância e para cursos presenciais que ofertam disciplinas (integral ou parcialmente) na modalidade a distância.

Template Projeto Pedagógico do Curso – Tecnológico. Exclusivo para os cursos que ofertam 100% da carga horária presencial.

Template Projeto Pedagógico de Curso – Tecnológico EaD. Exclusivo para cursos na modalidade a distância e para cursos presenciais que ofertam disciplinas (integral ou parcialmente) na modalidade a distância.

FORMULÁRIO DE AJUSTE DO PPC – REFERÊNCIAS E EMENTAS

FORMULÁRIO DE AJUSTE DE PPC – CORREÇÃO/INCLUSÃO TEXTUAL

IN nº 4 – ANEXO I – DECLARAÇÃO DE ADEQUAÇÃO DAS INSTALAÇÕES DA PARTE CONCEDENTE.

IN nº 4 – ANEXO II – TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO OBRIGATÓRIO. (TCE) Estudantes de graduação da UFR em estágio externo.

IN nº 4- ANEXO III-TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO NÃO OBRIGATÓRIO. (TCE) Estudantes de graduação da UFR em estágio externo.

IN nº 4 – ANEXO IV – RELATÓRIO DE ATIVIDADES DE ESTÁGIO.

IN nº 4 – ANEXO V – TERMO DE ADITAMENTO AO TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO.

IN nº 4 – ANEXO VI – TERMO DE RESCISÃO AO TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO.

IN nº 4 – ANEXO VII- DECLARAÇÃO DE NÃO INÍCIO DAS ATIVIDADES ANTES DA APROVAÇÃO DO TCE.

FORMULÁRIO – Declaração de Desistência Definitiva de Curso  

Para mais informações:

DIRETORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO
Profa. Dra VALÉRIA FILGUEIRAS DAPPER
Fone +55 (66) 3410-4177
Email: deg.proeg@ufr.edu.br

GERÊNCIA DE ROTINAS ACADÊMICAS/GRA               
JOSIMARA APARECIDA MAGNANI
Fone: +55 (66) 3410-4105
E mail:  gra.proeg@ufr.edu.br

GERÊNCIA DE NORMAS E PROGRAMAS/GNP               
Prof. Dr. ARIEL COSTA DOS SANTOS
Fone: +55 (66) 3410-4105
E mail:  gnp.proeg@ufr.edu.br

Última Atualização: 28 de setembro de 2023, por Valéria Filgueiras Dapper