Universidade Federal de Rondonópolis

Ingresso | UFR

Formas de Ingresso

 

O Sistema de Seleção Unificada SISU - É o sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). A cada edição, as instituições públicas de ensino superior que optam por participar do SISU, ofertam vagas em seus cursos. Ao final do período de inscrições, são selecionados os candidatos mais bem classificados dentro do número de vagas ofertadas.

Transferência facultativa – A transferência é um processo seletivo destinado a ocupar vagas ociosas, de acordo com as possibilidades de atendimento dos cursos. Consulte nossa página de ingresso e acesse o edital estude cuidadosamente suas normas e faça a sua inscrição no processo.

Portador de diploma -Direcionada para pessoas que já possuem diploma de nível superior devidamente reconhecido pelo Ministério da Educação. Este processo ocorre quando há vagas remanescentes do processo de transferência facultativa. Consulte nossa página de ingresso e acesse o edital estude cuidadosamente suas normas e faça a sua inscrição no processo.

Compulsória - É a matrícula obrigatória de aluno decorrente de transferência de servidores públicos ou seus dependentes, em razão de mudança do local de trabalho, no interesse da administração pública, dar-se-á na forma da legislação em vigor.