Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Ingresso

Os candidatos interessados, a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), oferecerá 100% de suas vagas por meio do SiSU – Sistema de Seleção Unificada, para ingresso nos cursos de graduação em 2021. Serão ofertadas 1.147 vagas, sendo 570 vagas para a ampla concorrência e 577 vagas para atendimento da política de cotas, de acordo com a Lei nº 12.711/2012.

Para acessar a lista de cursos de graduação da UFR, clique no link https://ufr.edu.br/graduacao/

 

SISU 2021


O que é o Sisu?

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o sistema informatizado gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC) no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

Como funciona?

A cada edição, as instituições públicas de ensino superior que optam por participar do SISU, ofertam vagas em seus cursos. Ao final do período de inscrições, são selecionados os candidatos mais bem classificados dentro do número de vagas ofertadas. Para acessar a plataforma clique na imagem abaixo:

 

 

Editais – SISU 2021


Para ter acesso ao termo de adesão da UFR. Clique no link abaixo para baixar o documento:

Termo de Adesão:


Para ter acesso ao edital da UFR. Clique no link abaixo para carregar o documento:

Edital 001/2021:

Edital Complementar 001/2021:

1ª CONVOCAÇÃO PARA PRÉ-MATRÍCULA ONLINE:

Resultado dos Inelegidos na 1ª Convocatória para Pré-Matricula on-line:

Cronograma – SISU 2021


Eventos ONDE DATA
Inscrição SISU 2021 On-line/SISU/MEC
www.sisu.mec.gov.br
Prorrogado
6 a 14 de Abril 2021
Chamada regular para matrícula On-line/SISU/MEC
www.sisu.mec.gov.br
16 abril 2021
Pré-matrícula on-line Sistema UFMT (chamada regular) On-line:  https://sistemas.ufmt.br/ufmt.gestaoingresso/PrimeiroAcesso/Index/154 19 a 23 abril 2021

19 a 26 de abril 2021

Manifestação de interesse em participar da lista de espera sistema SISU/MEC On-line/SISU/MEC
www.sisu.mec.gov.br
16 a 23 abril 2021
Resultado da análise da pré-matrícula – INDEFERIDOS (chamada regular) On-line UFR https://ufr.edu.br/ingresso/

Resultado da análise da pré-matrícula – INDEFERIDOS

30 de abril 2021

03 de maio 2021

RECURSO contra o Resultado de análise da pré-rematrícula- INDEFERIDOS (chamada regular) On-line UFR

https://sistemas.ufmt.br/ufmt.gestaoingresso/PrimeiroAcesso/Index/154

03 e 04 de maio 2021

04 e 05 de maio 2021

Resultado do Recurso do Resultado de análise da pré-rematrícula – INDEFERIDOS (chamada regular) On-line UFR https://ufr.edu.br/ingresso/ 10 de maio 2021

11 de maio 2021

 

Observação: As ações de pré-matrícula dos candidatos às vagas ofertadas pela UFR são executadas no ambiente de ingresso da UFMT, para acessar clique no link https://sistemas.ufmt.br/ufmt.gestaoingresso/PrimeiroAcesso/Index/154

 

ORIENTAÇÃO PARA INTERPOR RECURSO


Para interpor RECURSO contra o Resultado de INDEFERIDO, o candidato deverá:
1º Passo: Acessar o Sistema de Gestão de Ingresso (SGI), na UFR. https://sistemas.ufmt.br/ufmt.gestaoingresso/PrimeiroAcesso/Index/154

2º Passo: Tomar conhecimento do(s) parecer(es) de indeferimento. Para cada documento analisado há um parecer específico. Favor se atentar a cada um dos pareceres, inclusive do bloco de documentos.

3º Passo: Redigir justificativa ao parecer de indeferimento de cada documento, anexando, se for necessário, documentação comprobatória.

PRAZO PARA INTERPOR RECURSO

Impreterivelmente de 04/05/2021 a 05/05/2021 até às 23h59min, horário oficial de Rondonópolis-MT. Não serão aceitos recursos fora do prazo.

O resultado do recurso será divulgado em 11/05/2021. Se mantido o INDEFERIMENTO não caberá novo recurso administrativo.

As datas mencionadas nesse comunicado observam o cronograma, as atualizações deverão ser acompanhadas pelo candidato na página de ingresso, https://ufr.edu.br/ingresso/

ATENÇÃO:

A documentação comprobatória deverá ser enviada na forma de arquivos digitalizados (.pdf, .jpg ou .jpeg), de boa qualidade (sem cortes, rasuras ou emendas) e com todas as informações legíveis com tamanho máximo de 5Mb cada.
Os candidatos que obtiveram parecer de indeferimento apenas por “documento ilegível ou fora do padrão”, deverão substituir o documento apresentado preferencialmente em PDF.
Caso o candidato envie a documentação em IMAGEM (.jpg), deve se atentar para a qualidade e legibilidade. O documento deve ser postado INTEGRALMENTE, inclusive o VERSO, sem cortes das bordas, sombras ou marcas (dedo, tecido etc.). Orientamos que os documentos sejam fotografados em superfície plana e fundo branco.
Os candidatos que obtiveram parecer de indeferimento por “ausência de documentação” deverão se atentar ao parecer e enviar a documentação pendente, observadas as orientações de formato e qualidade.
Os candidatos que concorrem às vagas reservadas à pessoa com deficiência que obtiveram parecer de indeferimento e foram convocados para entrevista deverão se atentar a todos os pareceres dos outros blocos de documentação, se for o caso.
Os candidatos que obtiveram parecer de indeferimento em quaisquer documentos relativos à comprovação de renda deverão se atentar ao parecer e anexar se for o caso documentação que conteste a análise.
Os candidatos que obtiveram parecer de indeferimento da documentação de escolaridade e que não concluíram o ensino médio em razão Pandemia, deverão postar:
Atestado de Matrícula, emitido e assinado pela autoridade competente da Instituição de Ensino, atestando que o candidato é ESTUDANTE CONCLUÍNTE do ensino médio no ano letivo de 2020, e a data de prevista em calendário acadêmico para conclusão.
Histórico Escolar Parcial que demonstre que o estudante está matriculado no último semestre/ano/série no ano letivo 2020.
Os candidatos que obtiveram parecer de indeferimento da documentação de escolaridade por não ter os documentos definitivos deverão postar:
Atestado de Conclusão, emitido e assinado pela autoridade competente da Instituição de Ensino, atestando que o candidato CONCLUIU o ensino médio e informando o prazo para entrega do Certificado de Conclusão.

HISTÓRICO ESCOLAR REGISTRADO

Os candidatos optantes do CadÚnico que obtiveram parecer de indeferimento da documentação, deverão se atentar ao parecer de indeferimento e se certificar se é beneficiário de Programa Social do Governo Federal nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2021. ATENÇÃO! O auxílio emergencial foi pago até dezembro de 2020. O auxílio emergencial de 2021 começou a ser pago apenas em abril de 2021. No período entre janeiro e março de 2021 o candidato ou membro do grupo familiar não é considerado beneficiário de programa social.

Acessar a lista dos candidatos indeferidos na análise da pré-matrícula da chamada regular do SISU/2021 na UFR

Resultado da análise da pré-matrícula – INDEFERIDOS

Documentos para matrícula – SISU 2021


OBSERVAÇÕES:

a) A matrícula do Processo Seletivo SISU 2021, em sua primeira edição, na Universidade Federal de Rondonópolis, será exclusivamente por meio eletrônico na página de Ingresso (https://ufr.edu.br/ingresso/);

b) O candidato deve tomar conhecimento do Edital Específico da UFR e possíveis editais complementares publicados na página de Ingresso (https://ufr.edu.br/ingresso/);

c) Além da documentação básica, os candidatos que concorrem as ações afirmativas deverão informar-se sobre os documentos obrigatórios para cada modalidade de concorrência.

d) A não apresentação, por parte do candidato, de qualquer documento exigido para a matrícula implicará na perda da vaga para a qual foi selecionado

Todas informações referente aos documentos para efetuar sua matrícula, acessar o edital no link abaixo:

EDITAL_001/2021/UFR

Modelos de auto declarações – SISU 2021


Para ter acesso aos modelos de auto declarações. Clique no respectivo link abaixo para carregar o documento:

DECLARAÇÃO PERTENCIMENTO ETNICO INDIGENA

 

Informações de heteroidentificação – SISU 2021


Para ter acesso às informações de heteroidentificação. Clique no link abaixo para carregar o documento:

 

Contatos para dúvidas


Em caso de dúvidas entre em contato:

Supervisão de Registro Escolar/UFR

E-mail: registroescolar@ufr.edu.br

Telefone: (066) 3410-4006

Fim do conteúdo da página