Apresentação

Bem-vindo ao Site Institucional da Secretaria de Arte, Cultura, Esporte e Lazer da Universidade Federal de Rondonópolis

A Secretaria de Arte, Cultura, Esporte e Lazer da Universidade Federal de Rondonópolis está comprometida em promover e incentivar a diversidade cultural, o desenvolvimento esportivo e as atividades de lazer na comunidade acadêmica e além dela. Sob as diretrizes estabelecidas pela Portaria Reitoria/UFR nº 40, de 1º de fevereiro de 2024, e a Portaria Reitoria/UFR nº 209, de 28 de fevereiro de 2024, nossa missão é criar um ambiente dinâmico e enriquecedor para todos os envolvidos.

De acordo com a legislação vigente e os processos institucionais, a Secretaria de Arte, Cultura, Esporte e Lazer possui uma série de atribuições essenciais para o cumprimento de sua missão. Entre elas, destacam-se:

1. Elaborar, coordenar e gerir as ações ligadas aos eventos orientados pelas políticas de arte, cultura, esporte e lazer.
  2. Desenvolver mecanismos de apoio à comunidade acadêmica para o desenvolvimento de eventos vinculados à secretaria.
  3. Propor atos normativos que otimizem o processo de submissão, avaliação, monitoramento e conclusão de eventos.
  4. Fomentar a indissociabilidade entre as atividades da Gerência de Arte e Cultura com a Gerência de Esporte e Lazer, e a extensão, o ensino, a pesquisa, a inovação tecnológica e a internacionalização.
  5. Trabalhar o desenvolvimento de competências comportamentais de todas as pessoas envolvidas nos eventos vinculados à secretaria.
  6. Apoiar a organização e execução de eventos promovidos pela secretaria.
  7. Preparar relatórios e planilhas com informações técnicas dos programas e projetos desenvolvidos.
  8. Executar todas as atividades administrativas solicitadas pelo Secretário.

Nossa equipe

Telefones: (66) 3410-4085 / 3410-4068