Centro de Práticas Psicológicas

Por Thiago Cardassi Publicado em: 22/01/2020 10:01 | Última atualização: 10/06/2021 14:06

 

O Centro de Práticas Psicológicas (CEPRAPSI) oferece atendimento psicoterapêutico a comunidade em geral via demanda espontânea ou encaminhada por diferentes unidades de saúde. Os atendimentos gratuitos fazem parte da formação dos graduandos do curso de psicologia e são supervisionados na prática clínica por seus professores. O CEPRAPSI funciona desde abril de 2007 sendo uma unidade essencial do Curso de Graduação em Psicologia do Campus de Rondonópolis que se propõe a articular os conhecimentos teóricos da psicologia com a prática supervisionada dos estudantes que desenvolvem projetos de extensão e pesquisa nas áreas da saúde e da educação.

O objetivo do CEPRAPSI é propiciar atividades práticas relativas à Psicologia, sempre articuladas com as teorias e diversas abordagens sobre o ser humano utilizadas pelos docentes, garantindo, dessa maneira, uma parte importante da formação profissional dos estudantes. Ao mesmo tempo, cumpre um papel social que devolve para a sociedade em geral serviços de atenção à saúde mental voltados, preferencialmente, para pessoas de baixa renda e em condições de vulnerabilidade psíquica-social.

Para solicitar atendimento psicoterápico on-line e gratuito é necessário acessar o website do CEPRAPSI e preencher a ficha de inscrição para participar da lista de espera. O simples preenchimento da ficha não garante uma vaga para atendimento. O atendimento à comunidade será realizado dentro das limitações estruturais do serviço, não havendo a prerrogativa de atender a toda demanda, conforme previsto na Carta de Serviço sobre estágios e serviços-escola, documento norteador do Conselho Federal de Psicologia. Lembramos que o CEPRAPSI atende a região de Rondonópolis, priorizando os atendimentos à pessoas com baixa renda.

Para conhecer melhor o trabalho do CEPRAPSI, realizar o preenchimento da ficha de inscrição ou entrar em contato com o programa, acesse o endereço eletrônico abaixo:

 

https://ceprapsiufmt.wixsite.com/ceprapsiv