Apresentação

Com a criação da nova estrutura administrativa da Universidade Federal de Rondonópolis (2024/2027) houve o desmembramento da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXA) em duas novas Pró-reitorias, a Pró-reitoria de Extensão (PROEX) e a Pró-reitoria de Ações Afirmativas e Assuntos Estudantis (PRAE). A reestruturação adotada pela nova gestão da Universidade Federal de Rondonópolis foi pensada justamente para melhor atender as demandas de inclusão e auxílio aos discentes, bem como manter a qualidade da extensão universitária realizada até o momento.

A Extensão Universitária consiste em um processo multidisciplinar de natureza educativa, científica e política com vistas à produção de conhecimento, formação cidadã de estudantes, interação dialógica entre a comunidade acadêmica e a comunidade civil e articulação com o ensino e a pesquisa. Além disso, a extensão visa promover iniciativas que expressem o compromisso da universidade com a sociedade na construção de conhecimento e no enfrentamento de questões sociais e no desenvolvimento econômico, social e cultural.

Neste sentido, encorajamos a comunidade a navegar em nossos links para maior conhecimento das ações de extensão desenvolvidas em nossa universidade.

Também nos colocamos a disposição para atendimento de segunda a sexta-feira das 7h ás 11h e  13h ás  17h, ou através do telefone (66) 3410-4060 e Whatsapp (66) 9638-3631.

Inserção da extensão nos currículos

Atualmente as Diretrizes Nacionais Curriculares de vários cursos têm destacado a importância da participação da universidade junto à sociedade, principalmente por meio de ações direcionadas para a inserção da prática extensionista na formação dos futuros profissionais.

Esta condição tem sido constantemente analisada e implantada no contexto da Universidade Federal de Rondonópolis com destaque para a sua importância na região sul matogressense. Neste sentido, encorajamos a acessarem os documentos que norteiam a política extensionista da nossa universidade (Acesse aqui).

Links interessantes