Sisu

Inscrições para o Sisu são prorrogadas até quarta-feira (14)

O Ministério da Educação prorrogou o período de inscrições para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre de 2021. Com a ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 12/04/2021 13:04 | Última atualização: 15/04/2021 12:04

O Ministério da Educação prorrogou o período de inscrições para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre de 2021. Com a prorrogação, os estudantes terão até as 23h59 da próxima quarta-feira, 14, para se inscrever no Sisu

Neste ano, a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) oferece 100% de suas vagas por meio do SiSU para ingresso nos cursos de graduação em 2021. Serão ofertadas 1.147 vagas ao todo, sendo 570 vagas ofertadas para a ampla concorrência e 577 vagas ofertadas para atendimento da política de cotas, de acordo com a Lei nº 12.711/2012.

Os candidatos interessados em fazer graduação presencial na UFR deverão acessar o site do SiSU para se candidatarem às vagas oferecidas pela instituição. Todos os estudantes que obtiveram nota superior a zero na prova de redação do Enem 2020 podem aproveitar mais essa chance para ingressar na educação superior.

Os candidatos que já se inscreveram terão como visualizar as suas classificações parciais nas próximas divulgações de nota de corte, geradas diariamente pelo sistema de inscrição do Sisu

A data de divulgação do resultado do Sisu também foi alterada para 16 de abril. O novo prazo para a matrícula do registro acadêmico dos selecionados será de 19 a 23 de abri. Quem não for selecionado na chamada única, ainda pode disputar uma das mais de 200 mil vagas ofertadas por meio da lista de espera. O prazo para manifestar interesse em participar dessa última etapa do Sisu será de 16 a 23 d abril.

O Edital completo do Processo Seletivo UFR 2020 está disponível para download neste endereço eletrônico. Pedimos à todos os candidatos que façam o download e se informem. Os demais documentos como formulários, declarações e informações a respeito da heteroidentificação podem ser consultados na seção de Ingressos do website da UFR.

Todas as informações a respeito do Processo de inscrição podem ser consultadas na seção de dúvidas do website eletrônico do SiSU ou pelo telefone 0800-616161. Caso seja necessário atendimento da UFR, as dúvidas podem ser encaminhadas para o Registro Escolar por meio do contato registroescolar@ufr.edu.br ou pelo whatsapp da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (66) 3410-4166.

EDITAL_Edital completo do Processo Seletivo UFR 2020