Evento online LIVE Talks promove diálogo e prepara UFR para semestre 2020/1

A Reitoria da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), promove nos meses de setembro e outubro a série de palestras UFR LIVE Talks. O evento é uma iniciativa que busca ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 28/09/2020 16:09 | Última atualização: 28/09/2020 17:09

A Reitoria da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), promove nos meses de setembro e outubro a série de palestras UFR LIVE Talks. O evento é uma iniciativa que busca fomentar a interação e diálogo entre docentes, estudantes e técnicos da UFR de forma a preparar a comunidade acadêmica para o início do período letivo 2020/1, que será ofertado excepcionalmente por meios digitais como uma medida de segurança decorrente da pandemia do coronavírus, conforme previsto na Resolução CONSUNI nº 18, de 31 de agosto de 2020.

A Reitora da UFR, professora Analy Castilho Polizel de Souza, explica que “as lives funcionarão como uma espécie de Semana Acadêmica institucional da universidade, estabelecendo um debate a cerca de temáticas relevantes e diversos campos do saber, promovendo um diálogo que inaugura nosso tão aguardado período acadêmico 2020/1″.

No dia 28 de setembro, a psicóloga Milena Mendonça oferece a palestra Comunicação assertiva nas relações de trabalho. No dia seguinte (29), a professora Laura P.Z. Izarra, da Universidade de São Paulo (USP), apresenta alguns Desafios da internacionalização na Educação Superior: benefícios e riscos, discussão que será mediada pela professora Mariana Bolfarine, da UFR. No dia 30, o professor Benjamin C. M. Acuña (UFR) discute os Aspectos metodológicos da avaliação de desempenho no setor público.

Já no dia 1 de outubro, o diretor da Coordenadoria de Assuntos Estudantis (PROECE/UFR), Rafael Cussi, explica Como ter acesso a Política de Assuntos Estudantis na UFR. No dia 2, o professor Normandes Matos da Silva (UFR), apresenta a Política de inovação tecnológica na UFR. No dia 5 de outubro, o professor José Moran (USP) profere a Aula Magna Metodologias ativas e avaliação de cursos e ambientes virtuais, que abre oficialmente o semestre letivo 2020/1. No dia 6, o professor Roger Resmini (UFR) apresenta alguns Aplicativos de uso geral que podem apoiar o aprendizado remoto.

Este é o terceiro grande ciclo de lives que acontecem simultaneamente na UFR. Além do evento UFR LIVE Talks, a Reitoria também realiza uma ação para divulgar o diagnóstico das unidades acadêmicas e administrativas da UFR neste período de transição, e a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), juntamente com a Pró-reitoria de Extensão, Cultura, Esporte e Assuntos Estudantis (PROECE) organizam a Acolhida Digital Discente, projeto que abrange um conjunto de atividades online para acolher o ingressante na Universidade Federal de Rondonópolis.

Veja abaixo os folders de divulgação