Evento online promove acolhimento e apresentação da UFR aos ingressantes 2020/1

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), em parceria com a Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PROECE), dão início ao projeto Acolhida Digital ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 22/09/2020 16:09 | Última atualização: 22/09/2020 17:09

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), em parceria com a Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PROECE), dão início ao projeto Acolhida Digital Discente, com atividades on-line entre os dias 17 de setembro e 2 de outubro, sempre com início às 18h e término às 19h. O projeto abrange um conjunto de ações para acolher o ingressante na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) no semestre letivo 2020/1, uma vez que o calendário acadêmico, conforme previsto na Resolução CONSUNI nº 18, de 31 de agosto de 2020, será executado excepcionalmente por meios digitais como uma medida de segurança decorrente da pandemia do coronavírus.

No dia 17 de setembro, a reitora da universidade, professora Analy Castilho Polizel de Souza, juntamente com os pró-reitores, professor Ronei Coelho de Lima (PROEG) e professora Claudinéia de Araújo (PROECE), realizarão o lançamento do Acolhida Digital Discente com uma programação cultural promovida pela PROECE. Neste Happy Call, os estudantes Deivid Santiago e Gabrielle Souza, participantes do primeiro Show de Talentos da UFR, farão uma apresentação musical de boas-vindas.

No dia 18 de setembro, a convidada Priscila Comassio realizará uma live a respeito das dificuldades de aprendizagem no Ensino Superior. No dia 21, o estudante Mateus Costa dos Santos, Presidente do Centro Acadêmico de Sistemas da Informação, demonstra como explorar as plataformas digitais da UFR. No dia 22, a estudante de Psicologia, Kamila Sodré, debate acerca dos desafios e possibilidades da jornada acadêmica remota.

No dia 29 de setembro, o convidado é o professor Alcindo José Rosa, do curso de Psicologia da UFR, que discutirá o tema “Saúde mental para o estudo remoto”. No dia 30 de setembro, a professora Églen Silvia Pipi Rodrigues, do curso de Pedagogia da UFR, apresentará caminhos possíveis no ensino e aprendizagem em meios digitais.

No dia 1º de outubro, o discente Cássyo André juntamente com o grupo Teatrando apresentarão um vídeo com um tour virtual pela UFR, guiando de maneira remota os calouros pelos espaços de atividades da universidade. E, finalmente, no dia 2 de outubro, a convidada Geisa Santos da Silva (IAT-SEDUC/BA) realizará uma fala com o tema: Atividades gameficadas.

As transmissões dessas atividades serão realizadas pelo canal do YouTube da UFR. O projeto Acolhida Digital Discente se estenderá por todo o semestre 2020/1.