Reunião de gestores apresenta equipe recém empossada

Nesta terça-feira (05), a Reitora da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), professora Analy Castilho Polizel de Souza, reuniu-se com a equipe de gestores recém empossada ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 06/10/2021 10:10 | Última atualização: 06/10/2021 10:10

Nesta terça-feira (05), a Reitora da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), professora Analy Castilho Polizel de Souza, reuniu-se com a equipe de gestores recém empossada na solenidade da semana anterior. O grupo irá dirigir e coordenar unidades acadêmicas e administrativas, zelando pelo bom funcionamento de setores estratégicos da instituição.

A Reitora agradeceu a equipe pelo trabalho desenvolvido que tem resultado em uma série de conquistas de indicadores positivos para a UFR e insistiu na necessidade dos setores funcionarem de forma organizada, pautada pela construção de relações saudáveis. “Não existe setor mais ou menos importante na universidade. Todos são necessários e precisam trabalhar de forma harmônica. Se um setor é bem sucedido, todos nós somos. Se um setor falha, todos falhamos”.

Com a posse dos gestores, as unidades acadêmicas e administrativas ganham mais autonomia e responsabilidades nas decisões da universidade. Os processos decisórios que vinham sendo centralizados na Reitoria agora devem ser compartilhados e distribuídos entre os gestores para que as unidades possam tomar medidas para seu próprio crescimento e resolução de problemas. A Reitora também lembrou que a UFR é uma nova instituição, com novos desafios pela frente. “Todos nós estamos aprendendo. Cada dia é uma aprendizado diferente. Enquanto um nova instituição vamos nos deparar com situações inéditas e desconhecidas, contudo, o mais importante é diante delas manter o foco e a força de vontade de aprender para superar os desafios”, encorajou a Reitora.

Em sua fala, a professora Analy ainda lembrou que a natureza do serviço público é o atendimento dos interesses e necessidades da comunidade, sempre pautado por uma conduta ética, obedecendo todos os princípios da legislação e da integridade. Após a apresentação individual de cada um dos gestores presentes na reunião, a Reitora encerrou o encontro enfatizando a confiança que possui em sua equipe, lideranças que já vinham desempenhando atividades necessárias para a manutenção e crescimento da UFR muito antes da posse.