Edital complementar de Programa de apoio à inclusão digital por meio de tutoria

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) torna pública a complementação do Edital CPE/PROEG/REITORIA/UFR nº 6 para ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 26/08/2021 17:08 | Última atualização: 26/08/2021 17:08

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) torna pública a complementação do Edital CPE/PROEG/REITORIA/UFR nº 6 para seleção de estudantes de graduação no Projeto Acolhida Digital Discente, vinculado ao Programa de Apoio à Inclusão Digital.

O Edital complementar nº1, de 26 de agosto de 2021, reabre as inscrições para o processo seletivo, que deverão ser realizadas entre os dias 26 e 30 de agosto,  exclusivamente via processo SEI. O processo SEI deve ser encaminhado em modo restrito para a proteção dos dados confidenciais dos candidatos.  Não serão aceitas inscrições via e-mail.

Os estudantes selecionados deverão atuar como tutores em atividades de letramento digital e acadêmico para a promoção da inclusão digital de estudantes em vulnerabilidade social, prioritariamente os matriculados no semestre letivo 2021/1. Entende-se por Bolsa Apoio à Inclusão Digital, no âmbito da UFR, a implementação e o desenvolvimento de atividades de gestão e acompanhamento das ações afirmativas na política educacional da universidade. Segundo o Edital Complementar, serão selecionados 5 (cinco) bolsistas tutores remunerados e até 3 (três) bolsistas voluntários;

Esta chamada visa promover ações acadêmicas que abranjam atividades que se relacionem com a inclusão de estudantes deficientes, indígenas, oriundos de comunidades tradicionais e aqueles que ingressaram por meio de ações afirmativas ou que promovam a equalização para que um grupo de estudantes tenham seus rendimentos acadêmicos potencializados, conforme resolução CONSEPE n° 37, de 24 de maio de 2010 e o Decreto nº 7.234, de 19 de julho de 2010, que dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).

Segue abaixo disponível para download o Edital complementar nº1 que atualiza o Edital original CPE/PROEG/REITORIA/UFR nº 6, e a versão atualizada do edital publicado nesta quinta-feira, 26 de agosto.

Edital complementar nº1

Edital-PADD publicado originalmente em 10/08

Edital PADD atualizado (publicado em 26/08)