II Fórum da Graduação e I Fórum das Licenciaturas.

Por Thiago Cardassi Publicado em: 17/08/2022 11:08 |

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) e as coordenações dos cursos de graduação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) promovem, nos dias 23 e 24 de agosto de 2022, o II Fórum da Graduação e, no dia 24 de agosto, o I Fórum das Licenciaturas.

O fórum da graduação é um evento de discussão permanente, autônoma, de caráter consultivo, que se caracteriza como espaço para reflexão, debate, proposição e qualificação de políticas institucionais para os cursos de graduação da UFR. É planejado de modo colaborativo com as coordenações de ensino, que são convidadas a proporem temas de interesse das graduações.

A primeira edição do evento, intitulado Os desafios para a consolidação e a expansão da graduação na UFR: diagnósticos e proposições, foi realizada nos dias 15, 16, 17 e 18 de junho de 2021 no formato on-line. Na ocasião, participaram cerca de 90 pessoas, entre coordenadores de ensino de graduação, representantes de Núcleo Docente Estruturante, diretores de instituto ou faculdade e representantes discentes.

Na presente edição, as coordenações de curso de graduação realizaram a sugestão de temas como: reestruturação/ajustes do PPCs, práticas pedagógicas para promover a inclusão de estudantes com deficiência, evasão e táticas para revertê-las, metodologia ativa, inserção da curricularização da extensão nos PPCs, Licenciaturas em risco: políticas regulatórias e instrumentalização da formação, Ferramentas e recursos tecnológicos para criar objetos de aprendizagem inovadores, entre outros.

Os participantes dos eventos deverão realizar inscrição conforme orientação contida em processo SEI enviado pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG). A programação completa pode ser acessa por meio deste endereço eletrônico.

Para mais informações, é possível entrar em contato com a PROEG por meio do telefone (66) 3410-4166.