Segunda fase do concurso Artes Institucionais - Votação WEB

A Reitoria da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) torna público na presente data (27/04) as propostas de artes selecionadas para a segunda fase do concurso Artes ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 06/05/2021 15:05 | Última atualização: 10/05/2021 20:05

A Reitoria da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) torna público na presente data (27/04) as propostas de artes selecionadas para a segunda fase do concurso Artes Institucionais, que deverá eleger a identidade visual da UFR. O concurso tem como objetivo escolher uma concepção de marca institucional, envolvendo a participação da comunidade na criação da identidade da Universidade Federal de Rondonópolis. Aos candidatos do concurso foi solicitado a elaboração de uma proposta de identidade visual que considerasse, de forma abrangente, os aspectos peculiares da instituição, para que, ao serem traduzidos graficamente, resultassem em uma marca objetiva, clara e concisa, capaz de ser reconhecida e identificada pela comunidade interna e externa à UFR.

Na primeira fase, as propostas foram avaliadas tecnicamente por uma comissão formada por profissionais das áreas de comunicação, artes e design conforme critérios previamente estabelecidos em edital. Nesta segunda fase, a comissão organizadora do evento dispõe ao público as cinco artes mais bem pontuadas na avaliação anterior para que seja realizada uma ampla votação popular na qual serão selecionadas apenas três artes que irão para a terceira e última fase do concurso.

Para participar da votação, acesse o formulário disponível no final deste texto. Disponibilizamos a seguir as artes concorrentes acompanhadas de um Memorial descritivo, produzido pelos próprios candidatos, que justifica a escolha dos elementos gráficos e a descrição técnica e simbólica das obras. O Memorial descritivo tem a finalidade de apresentar as decisões formais e os significados atribuídos pelo criador da arte, de maneira à oferecer ao leitor da imagem um guia para sua interpretação.

PROPOSTA 01
Clique aqui para ver o Memorial Descritivo da Proposta 1
PROPOSTA 02
Clique aqui para ver o Memorial Descritivo da Proposta 2
PROPOSTA 03
Clique aqui para ver o Memorial Descritivo da Proposta 3
PROPOSTA 04
Clique aqui para ver o Memorial Descritivo da Proposta 4
PROPOSTA 05
Clique aqui para ver o Memorial Descritivo da Proposta 5

Após analisar as informações contidas em cada arte e em seu respectivo Memorial descritivo, clique no botão abaixo para acessar o Formulário de votação. Preencha com seu e-mail, informe o vínculo com a instituição e escolha a arte que melhor representa a Universidade Federal de Rondonópolis. A votação acontece exclusivamente pelo formato online e estará disponível desde às 15h desta terça-feira (27) até às 23h59 do dia 09 de maio (horário de Cuiabá).

O resultado da segunda fase – votação web será divulgado no dia 10 de maio por meio do website da Universidade Federal de Rondonópolis e suas redes sociais.