Biblioteca da UFR retorna atendimentos presenciais nesta segunda (19)

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) comunica a reabertura da Biblioteca Universitária a partir desta segunda-feira (19). O horário de funcionamento será de segunda à ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 19/07/2021 16:07 | Última atualização: 19/07/2021 16:07

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) comunica a reabertura da Biblioteca Universitária a partir desta segunda-feira (19). O horário de funcionamento será de segunda à sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h. Para empréstimo de livros após às 17h, o usuário deverá agendar a retirada com antecedência de 24h por meio do e-mail biblioteca@ufr.edu.br ou pelo Whatsapp (66) 3410-4032;

A Biblioteca Universitária da UFR, com base na Portaria/Reitoria nº 94 de 26 de fevereiro de 2021, suspendeu os atendimentos ao público em 01 de março de 2021, passando a realizar somente devoluções por agendamento. Em contrapartida, a Biblioteca disponibilizou o acesso à duas plataformas de conteúdo virtual: a “Minha Biblioteca” e a “Biblioteca Digital Saraiva, contendo milhares de títulos, além de oferecer periodicamente treinamentos online para uma melhor experiência com as plataformas.

Na atual bandeira epidemiológica (amarela), o Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 da UFR entende que é possível o retorno do atendimento da biblioteca desde que respeitadas as medidas de higiene e proteção contra a transmissão do Coronavírus, tal como uso de máscaras, limpeza de mãos e superfícies com álcool gel, e evitar aglomerações em locais fechados. Será permitida a entrada de usuários para retirar os livros e/ou estudar no local, observando o horário de funcionamento e os protocolos de biossegurança.