UFR oferece acesso ao acervo online da Biblioteca Digital Saraiva

A Universidade Federal de Rondonópolis agora conta com os serviços da Biblioteca Digital Saraiva (BDS). A biblioteca virtual constitui-se em um acervo da Editora Saraiva ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 15/01/2021 15:01 | Última atualização: 15/01/2021 15:01

A Universidade Federal de Rondonópolis agora conta com os serviços da Biblioteca Digital Saraiva (BDS). A biblioteca virtual constitui-se em um acervo da Editora Saraiva digitalizado em uma única plataforma online. A BDS possui conteúdos referenciais nas áreas de Direito, Economia, Administração, Contabilidade e Negócios. A coleção é composta por:

• Acervo Jurídico: títulos na área de Direito, manuais, materiais para concursos e OAB;
  • Acervo de Gestão: títulos de Administração, Ciências Contábeis, Economia, Finanças, Marketing, entre outras;
  • Acervo Técnico: composto por títulos nas áreas de Informática, Eletromecânica, Administração/Logística, Construção Civil, Redes e Telecomunicações e Saúde.

Para acessar o serviço é necessário clicar na opção Serviços Digitais na barra de menus suspensa no cabeçalho do website da UFR. Depois selecione a opção Minha biblioteca para ser direcionado aos sistemas da UFR. Entre com o e-mail e senha institucional e selecione a opção Biblioteca Digital Saraiva, conforme a imagem abaixo:

Alguns dos títulos mais emprestados na biblioteca da UFR estão presentes na Biblioteca Virtual Saraiva:

Algoritmos e lógica de programação em C (Silvio do Lago Pereira)
A nova contabilidade social: uma introdução à macroeconomia (Leda Paulani; Márcio B. Braga)
Cálculo (Pedro A. Morettin; Samuel Hazzan; Wilton O. Bussab)
Econometria (Carter r. Hill; William E. Griffiths; George G. Judge)
Elementos do direito tributário (Eduardo Sabbag)
Eletrônica aplicada (Eduardo Cesar A. Cruz; Salomão Choueri Jr.)
Estatística aplicada (Jeffrey Clark, Douglas Downing)
Fundamentos de economia (Marco Antonio S. de Vasconcellos; Manuel E. Garcia)
Fundição (Roquemar D. L. Baldam)
Psicologia (Ana Mercês B. Bock; Maria de Lourdes T. Teixeira; Odair Furtado)
Manual de economia (Marco Antonio S. de Vasconcellos; Diva B. Pinho; Rudinei Toneto Jr.)
Máquinas elétricas: teoria e ensaios (Geraldo C. do Nascimento Jr.)
Máquinas e equipamentos agrícolas (Rui Corrêa da Silva)
Noções essenciais de direito (Nelson Palaia)
Teoria geral da administração (Francisco J. M. Lacombe)