UFR publica Edital de vagas remanescentes para ingresso no 1º e 2º semestres do ano letivo de 2021

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG/UFR), publica o EDITAL nº 005/2021 e o edital complementar 001/2021 PROEG/UFR, referente ao Processo Seletivo Específico para ocupação de 480 (quatrocentos e oitenta) vagas remanescentes do SISU. Com base, exclusivamente, nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), referentes aos anos de 2020, 2019, 2018, 2017 e 2016, para ingresso na UFR.

Os cursos e o respectivo quantitativo de vagas estão disponíveis na página do processo SISU: Vagas remanescentes

Para mais informações, acesse os editais disponíveis abaixo:

 


EDITAL 005/2021: PROCESSO DE VAGAS REMANESCENTES DO SISU/2021

EDITAL COMPLEMENTAR 001/2021 AO EDITAL 005/2021

UFR publica edital de vagas remanescentes para ingresso no 1º e 2º semestres do ano letivo de 2021

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG/UFR), publica o EDITAL nº 005/2021 PROEG/UFR referente ao Processo Seletivo Específico para ocupação de vagas remanescentes do SISU/2021 – para ingresso na UFR em 2021. 

Os cursos e os respectivos quantitativos de vagas remanescentes disponíveis para ingresso serão publicadas após a conclusão do Processo Seletivo Sisu/2021.

Para mais informações, acesse o Edital disponível abaixo:

 

Edital_Especifico_vagas_remanescentes_2021_UFR

Projeto Acolhida Digital Discente lança concurso de fotos “UFR além das telas”

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) e a Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PROECE) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) promovem, por meio do Projeto Acolhida Digital Discente, o concurso de fotos UFR além das telas. A ação também conta com o apoio da Pró-reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (PROTIC).

O concurso tem como objetivo valorizar as condições de estudo dos estudantes da UFR durante o período de ensino remoto e promover a sua interação com o Projeto Acolhida Digital Discente (PADD). Para participar é necessário ter mais  de 16 anos e estar matriculado no semestre 2020/2 da UFR. A equipe do PADD selecionará as 10 fotos mais criativas dos locais de estudo de estudantes que estão no ensino remoto devido à pandemia da COVID-19. De acordo com o Regulamento, os três primeiros lugares receberão premiações.

Para participar, acesse o Regulamento do concurso disponível para download logo abaixo e siga as instruções. As inscrições vão até o dia 25 de junho de 2021.

 

Regulamento Concurso Foto além das telas PADD

PROEG promove I Fórum de Graduação da UFR entre 15 e 18 de junho

Na próxima terça-feira (15), a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) promove o I Fórum de Graduação da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR). O Fórum é uma instância de discussão permanente, autônoma, de caráter consultivo, que se caracteriza como espaço para reflexão, debate, proposição e qualificação de políticas institucionais para os cursos de graduação da UFR.

O I Fórum da Graduação da UFR será realizado pela PROEG com a participação efetiva das coordenações de curso, de representações docentes do Núcleo Docente Estruturante (NDE) dos cursos e de representações discentes por meio do Centro Acadêmico (CA) e/ou do Diretório Central dos Estudantes (DCE). As representações realizaram reuniões desde fevereiro de 2021 para o planejamento do evento e a realização da autoavaliação de 2020 nos cursos.

O evento ocorrerá entre os dias 15 e 18 de junho e será realizado de forma online por meio da plataforma Google Meet. As inscrições já foram finalizadas e o link de participação no evento será encaminhado por e-mail a todos os inscritos. As proposições apresentadas durante o Fórum serão acolhidas e sistematizadas pela PROEG para os devidos encaminhamentos. A programação geral do evento pode ser conferida por meio deste endereço eletrônico.

 

PROEG promove “Bate-papo com educadores” a respeito do uso de podcasts como recurso de ensino

Nesta terça-feira (08), às 09h (horário de MT), a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) promove a última edição do evento Bate-papo com educadores. Desta vez, o bate-papo será realizado com a professora Talitta Tatiane Martins Freitas (UFR) trazendo o tema Ensinar com Podcasts: perspectivas (in)formativas nas ondas sonoras.

O evento Bate-papo com educadores trouxe um convidado diferente a cada semana para uma conversa online a respeito dos desafios enfrentados pelo ensino em tempos de pandemia. Ao longo de três meses, foram realizados 10 encontros virtuais com diferentes profissionais vinculados à instituições de Ensino Superior do país nos quais foram tratados temas como: o ensino remoto, o ensino híbrido e o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC).

A participação no evento é gratuita e aberta a toda comunidade. Para inscrever-se é necessário acessar o website do evento e preencher um formulário simples. A inscrição é feita em Atividades, onde se lê “Quero participar das atividades”. O encontro será realizado de forma on-line por meio da plataforma Google Meet. Haverá inscrição e certificação individual.

 

PROEG divulga Edital de Transferência Facultativa 2021

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) participa do Edital nº 024/2021 PROEG/UFMT – Processo Seletivo por Transferência Facultativa 2021, referente às vagas existentes nos Cursos Superiores de Graduação da UFR, para Transferência Facultativa, ano letivo de 2021. Na UFR são ofertadas vagas remanescentes dos seguintes cursos de graduação: ADMINISTRAÇÃO – Bacharelado, BIBLIOTECONOMIA – Bacharelado, CIÊNCIAS BIOLÓGICAS – Bacharelado, CIÊNCIAS BIOLÓGICAS – Licenciatura, CIÊNCIAS CONTÁBEIS – Bacharelado, CIÊNCIAS ECONÔMICAS – Bacharelado, ENFERMAGEM – Bacharelado, ENGENHARIA AGRÍCOLA E AMBIENTAL – Bacharelado, ENGENHARIA MECÂNICA – Bacharelado, GEOGRAFIA – Licenciatura, HISTÓRIA – Licenciatura, LETRAS – LÍNGUA E LITERATURAS DE LÍNGUA INGLESA – Licenciatura, LETRAS – LÍNGUA PORTUGUESA – Licenciatura, MATEMÁTICA – Licenciatura, MEDICINA – Bacharelado, PEDAGOGIA – Licenciatura, PSICOLOGIA – Bacharelado, SISTEMAS DE INFORMAÇÃO – Bacharelado e ZOOTECNIA – Bacharelado.  Estão disponíveis um total de 439 vagas.

Para mais informações, veja o edital abaixo:

EDITAL TRANSFERENCIA FACULTATIVA 2021 – UFMT/UFR

Resultado do projeto Mães trabalhadoras e seus filhos: apoio pedagógico, psicossocial e tecnológico

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), por meio da Coordenadoria de Programas Especiais (CPE), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PROECE), por meio da Coordenadoria de Extensão (CODEX), divulgam RESULTADO do Projeto Mães trabalhadoras e seus filhos: apoio pedagógico, psicossocial e tecnológico.

Segue abaixo, disponível para download, o resultado do Edital nº03/PROEG/CPE, orientado para as mães trabalhadoras que desejam participar do projeto, e o resultado do Edital nº04/PROEG/CPE, para os estudantes que se inscreveram para oferecer o apoio pedagógico, tecnológico ou o psicossocial:

 


Resultado Projeto Mães Trabalhadoras (mães) – EDITAL Nº 03 PROEG/CPE/UFR 2021

Resultado Projeto Mães Estudante (estudantes) – EDITAL Nº 04 PROEG/CPE/UFR 2021

PROEG promove “Bate-papo com educadores” a respeito de Avaliações on-line no AVA Moodle

Nesta sexta-feira (21), às 09h (horário de MT), a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) promove mais uma edição do evento Bate-papo com educadores. Desta vez, o bate-papo será realizado com o professor Waine Teixeira Júnior (UFR) trazendo o tema Avaliação on-line no AVA Moodle.

O evento trará um novo convidado a cada semana para uma conversa online a respeito dos desafios enfrentados pelo ensino em tempos de pandemia. Ao longo de três meses, estão planejados 10 encontros virtuais com diferentes profissionais vinculados à instituições de Ensino Superior do país nos quais serão tratados temas como: o ensino remoto, o ensino híbrido e o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC).

A participação no evento é gratuita e aberta a toda comunidade. Para inscrever-se é necessário acessar o website do evento e preencher um formulário simples. A inscrição é feita em Atividades, onde se lê “Quero participar das atividades”. Os encontros serão realizados de forma on-line por meio da plataforma Google Meet. Para cada bate-papo semanal, haverá inscrição e certificação individual.

 

 

Adiamento do I Fórum da Graduação da UFR. Nova data será divulgada.

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) comunica o adiamento da realização do I Fórum da Graduação da UFR, previsto para o período de 11 a 14 de maio de 2021.

O Fórum de Graduação é uma instância de discussão permanente, autônoma, de caráter consultivo, caracterizando-se como espaço para reflexão, debate, proposição e qualificação de políticas institucionais para os cursos de graduação da UFR.

A nova data será divulgada em data oportuna.

Resultado final do Edital de apoio à inclusão por meio de tutoria – Projeto Acolhida Digital

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG), por meio da Coordenadoria de Programas Especiais (CPE), em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis (PROECE) divulga os resultados do Edital n. 02 PROEG/CEP/UFR 2021 – Programa de Apoio à inclusão digital por meio de tutoria – Projeto Acolhida Digital Discente:

 

RESULTADO Projeto Acolhida Digital Discente