Professores da FACAP lançam programa de Orientação Empresarial

Professores da Faculdade de Ciências Aplicadas e Políticas (FACAP) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) desenvolveram um Programa de Orientação Empresarial por meio de uma série de vídeos que serão publicados nos próximos dias. De acordo com o diretor do instituto, professor João Bosco Arbués Carneiro Junior, “o intuito é prover de informações econômicas, financeiras, legais, administrativas e contábeis às empresas e também a sociedade como um todo. Serão produzidos vários vídeos curtos utilizando linguagem não técnica para auxiliar a sociedade neste momento crítico”.

Confira no canal do youtube da Universidade Federal de Rondonópolis o primeiro vídeo publicado, a respeito do Auxílio Emergencial.

Site:
Android:
IOS:

Palestra “Coronavírus e a SRAG”, o que sabemos a respeito?”

Nesta quinta-feira (27), o grupo de estudos em Infectologia (GInfec) e a Liga Acadêmica Médica de Infectologia (LAMin) do Curso de Medicina da UFR apresentam a palestra “Coronavírus e a SRAG”, o que sabemos a respeito?”, ministrada pelo virologista professor Bruno Moreira Carneiro, do Curso de Medicina.

A Síndrome Respiratória Aguda (SRAG) é caracterizada por uma pneumonia atípica grave altamente infecciosa, causada pelos coronavírus. Entre eles destacam-se os causadores da SARS (2002) e MERS (2012), devido ao seu alto poder de ocasionar mortalidade. Em dezembro de 2019, um novo coronavírus, causador da COVID-19, emergiu na China sendo capaz de causar mortalidade, com alto poder de transmissão inter-humana. Mais de 70 mil casos já foram observados em quase 3 meses. Vamos conhecer um pouco mais sobre a COVID-19, quais suas semelhanças com a SARS e MERS, como provavelmente surgiu o novo coronavírus, e porque a OMS decretou estado de alerta mundial para esse novo vírus.

O evento é gratuito e acontecerá no Anfiteatro Central, às 19h. Haverá emissão de certificados.

Palestra aponta os benefício gerados pela prática da reciclagem

O curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Rondonópolis promove a palestra “Conscientização e Sustentabilidade Ambiental”. O evento é gratuito e acontece no dia 12 de fevereiro, às 19h, no Auditório Central da UFR. A palestra será realizada pelo professor Leandro Pessoa Lucena e pela Cooperativa Nova Esperança, que irão expor a importância da sustentabilidade e o papel que a Cooperativa tem sobre a reciclagem e os benefícios gerados a todo o município por meio dessa prática. O evento marca o lançamento do projeto de extensão E-coleta: Conscientização e Sustentabilidade Ambiental, uma parceria do curso de Ciência Econômica com a Cooperativa Nova Esperança.

Os responsáveis pelo projeto informam que durantes os meses de fevereiro, março e abril, da universidade contará com dois coletores de recicláveis, um no Bloco A e outro no Bloco C. Sendo assim, convidam a comunidade acadêmica da UFR a fazer o descarte adequado desse material, tema que também será abordado durante o evento. A capacidade máxima de inscritos é de 180 pessoas. Além disso, os organizadores solicitam aos participantes que tragam 1 caneta que será utilizada durante uma atividade da palestra. As inscrições devem ser feitas pela internet por meio deste link