Retificação de edital: Mestrado em Biociências e Saúde publica edital para processo seletivo de candidatos, turma 2021/1

ATUALIZAÇÃO EM 15/12/2020

Solicitamos atenção para a alteração que houve no Anexo III – DECLARAÇÃO DE ANUÊNCIA DO EMPREGADOR

 

ONDE SE LÊ:
concorda em liberar
LEIA-SE
concorda em autorizar a participação de

O texto “de suas atividades profissionais nesta empresa/instituição” foi suprimido da declaração.


PUBLICAÇÃO ORIGINAL:

O Programa de Pós-graduação em Biociências e Saúde do Instituto de Ciências Exatas e Naturais (ICEN) da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), nível Mestrado Acadêmico, comunica a abertura de inscrição de candidatos e estabelece normas para o preenchimento, de até 13 vagas, para o primeiro semestre de 2021, nas linhas de pesquisa Doenças e Agravos Não Transmissíveis e Doenças Emergentes, Infecciosas e Negligenciadas.

O Programa de Pós-graduação em Biociências e Saúde, nível de Mestrado Acadêmico, com área de concentração em Interdisciplinaridade no Processo Saúde-doença tem como objetivo principal produzir, aplicar e difundir conhecimentos científicos, tecnológicos e educacionais em uma perspectiva interdisciplinar, através da capacitação de docentes e pesquisadores com visão ampla, reflexiva e crítica sobre o processo saúde-doença.

As inscrições serão realizadas de 05 a 19 de janeiro de 2021 por meio de processo protocolado pelo Sistema Eletrônico de Informação (SEI) na página oficial da UFR.

 


Edital de processo seletivo Mestrado em Biociências e Saúde

Mestrado em Geografia divulga edital de Vagas Remanescentes

A Coordenação do Programa de Pós-graduação em Geografia, do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), divulga o edital a abertura de inscrições para o preenchimento de até oito (08) vagas, para início do curso no primeiro semestre letivo de 2021. A área de concentração do programa é “AMBIENTE e SOCIEDADE”, constituída por duas (02) linhas de pesquisa:

1) Planejamento e Gestão Territorial;
2) Geotecnologias Aplicadas à Gestão e Análise Ambiental;

O Processo de Seleção será realizado por uma Comissão de Seleção designada pelo Colegiado do Programa. As oito (08) vagas oferecidas pelo Programa de Mestrado para o ano de 2021, só serão preenchidas mediante aprovação no processo de seleção. Ressalta-se ainda que não há qualquer compromisso com o preenchimento total dessas vagas nem em obrigatoriedade de concessão de bolsas.

 O Programa de Mestrado em Geografia/UFR requer dedicação integral dos alunos para o cumprimento da programação didática que compreende, além de aulas, seminários, trabalhos de campo e de laboratório, desenvolvimento de pesquisa e elaboração de relatórios e da dissertação.

O objetivo desse curso de Mestrado Acadêmico é capacitar profissionais com habilidades teórico-metodológicas para a investigação científica e o ensino superior e com competências técnicas para atuar nas áreas de Planejamento, Gestão Territorial e Ambiental, promovendo assim, o uso sustentável e racional das riquezas culturais e naturais das sociedades.

 


Edital Seletivo – vagas remanescentes

Processo de Seleção de estudantes bolsistas para o Programa de Educação Tutorial – PET

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFR), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação torna público o presente Edital de Abertura de Inscrição para o Processo de Seleção de estudantes bolsistas para o Programa de Educação Tutorial – PET de que trata da Portaria MEC nº 976 de 18 de julho de 2010.

O edital contempla 3 vagas para bolsas e 4 para voluntários. O processo seletivo será realizado todo a distância. Para participar é preciso fazer inscrição online por meio de formulário Google, entre os dias 11 e 14 de dezembro. A seleção será realizada por meio de entrevista pelo Skype, nos dias 16 e 17 de dezembro.

Alunos matriculados no primeiro semestre ou no último ano (2 últimos semestres ou concluintes) não poderão ter bolsa, mas podem ser petianos não bolsistas se quiserem participar com direito às horas das atividades desenvolvidas, da mesma forma que os petianos bolsistas. O programa exige disponibilidade de 20 horas por semana (ou 4 horas por dia se segunda a sexta, nos períodos manhã ou tarde). O valor da bolsa é de R$ 400. O período da bolsa é relativo ao tempo que o aluno levar para concluir o curso. Todavia, depois que o aluno começar a receber bolsa, não pode acumular reprovações em 2 disciplinas no histórico para não ser desligado.

Enquanto as aulas não retornarem presencialmente, as atividades serão desenvolvidas à distância, o que torna necessário que o candidato possua computador e internet.

O PET Educação Interdisciplinar é um grupo constituído exclusivamente por alunos dos cursos de Sistemas de Informação, Matemática, Pedagogia e Letras, sob coordenação da professora Eglen (Pedagogia) e professor Waine (Sistemas de Informação). O programa desenvolve projetos educativos interdisciplinares utilizando a base disciplinar dos cursos envolvidos.

 


Edital de Seleção de estudantes bolsistas para o Programa de Educação Tutorial – PET

 

 

Edital para o Processo Seletivo de Tutor para o Programa de Educação Tutorial – PET Conexões

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e a Universidade Federal de Mato Grosso (UFR), por meio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação torna público o presente Edital de Abertura de Inscrição para o Processo Seletivo de Tutor para o Programa de Educação Tutorial – PET Conexões: Diálogo com a comunidade que trata a Lei 11.180 de 23 de setembro de 2005 e a Portaria MEC no. 976 de 27 de julho de 2010 de acordo com as informações publicadas no Edital nº018/2020 – PROEG/UFMT, que acompanha a Retificação nº001 a ser observada.

Poderão se inscrever professores dos cursos de  Enfermagem, História, Letras, Matemática e Psicologia. O período de inscrição compreende o prazo de 02 a 08 de dezembro de 2020. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail 2016.pet@gmail.com

 


Edital nº018/2020 – PET Conexões de Saberes

Retificação nº001

Apresentação PET

Manual de Orientações Básicas

 

Edital do processo seletivo para Residência Multiprofissional em Saúde do Adulto e Idoso

A Universidade Federal de Rondonópolis, por meio do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Adulto e Idoso (PREMSAI), torna público o presente Edital, contendo as normas, rotinas e procedimentos que regem o processo seletivo para ingresso no curso de Pós-Graduação lato sensu – Programa de Residência Multiprofissional em Saúde do Adulto e Idoso/PREMSAI, a ser desenvolvido na rede de atenção à saúde do município de Rondonópolis/MT e em conformidade com o que estabelece a legislação vigente.

O Período de solicitação de isenção de pagamento de inscrição é do dia 01 à 15/12/2020; e o período de inscrição no processo seletivo ocorre entre 15/12/2020 e 15/01/2021. A prova escrita será aplicada no dia 05/02/2021.

Mais informações podem ser obtidas no site eletrônico do PREMSAI. Clique aqui para visitar a página.

 


Edital de seleção PREMSAI 2021

Edital do processo seletivo para Residência Multiprofissional em Saúde da Família

A Universidade Federal de Rondonópolis, por meio do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família, torna público o presente Edital, contendo as normas, rotinas e procedimentos que regem o processo seletivo para ingresso no curso de Pós-Graduação lato sensu – Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família/PREMSAF, a ser desenvolvido na rede de atenção à saúde do município de Rondonópolis/MT e em conformidade com o que estabelece a legislação vigente.

O Período de solicitação de isenção de pagamento de inscrição é do dia 01 à 07/12/2020; e o período de inscrição no processo seletivo ocorre entre 12/12/2020 e 11/01/2021. A prova escrita será aplicada no dia 25/01/2021.

Mais informações podem ser obtidas no site eletrônico do PREMSAF. Clique aqui para visitar a página.