Mestrado em Matemática

Por Gustavo Fachim Publicado em: 20/01/2020 11:01 | Última atualização: 22/01/2021 11:01

O Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional – PROFMAT é um programa de mestrado semipresencial na área de Matemática com oferta nacional. É formado por uma rede de Instituições de Ensino Superior, no contexto da Universidade Aberta do Brasil/Coordenação de Aperfeiçoamento Pessoal de Nível Superior (CAPES), e coordenado pela Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), com apoio do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).
O PROFMAT visa atender prioritariamente professores de Matemática em exercício na Educação Básica, especialmente de escolas públicas, que busquem aprimoramento em sua formação profissional, com ênfase no domínio aprofundado de conteúdo matemático relevante para sua docência.
O PROFMAT realiza seleções anuais, regulamentadas em edital que descrevem orientações e informações necessárias para a realização do Exame Nacional de Acesso (ENA) ao programa. Além disso, o citado programa foi recomendado pela CAPES, reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação – CNE e validado pelo Ministério da Educação com nota 5 (nota máxima para programas de mestrado).

Carga Horária do curso: O número mínimo de créditos em disciplinas necessários à integralização do Programa PROFMAT/UFR são de setenta e dois (Cada crédito corresponde a dezesseis horas de atividades em disciplinas).

Modelo de Regime Acadêmico: Semestral

Duração do curso: 24 meses (2 anos)

Turno de funcionamento: O curso funciona aos sábados no período matutino e vespertino.

Quantidade de Vagas: 10 vagas/anual

E-mail para contato: profmat@ufr.edu.br

Telefone para contato: 3411- 4026/ 3411- 4027/ 3411-4028 e 3411 – 4071

Horário de Atendimento: 7h às 11 e das 12:45 às 16:45

Website: www.ufr.edu.br/profmat