XXIII Semana de Letras - O saber como superação em tempos de pandemia

O Departamento de Letras da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), promove entre os dias 19 a 21 de agosto, o evento XXIII Semana de Letras, com o tema "O saber como ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 29/07/2020 14:07 | Última atualização: 29/07/2020 14:07

O Departamento de Letras da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), promove entre os dias 19 a 21 de agosto, o evento XXIII Semana de Letras, com o tema “O saber como superação em tempos de pandemia”. Em virtude do distanciamento social exigido pela pandemia do novo coronavírus, o evento será realizado de forma online por meio da plataforma Even3, disponível neste link.

Nesta edição a “Semana de Letras” tem por objetivo propor reflexões acerca de questões de linguagem, ancoradas em estudos linguísticos e literários e pensadas/debatidas em tempo de pandemia, em que afloram preocupações e ações com a saúde, física e emocional, da sociedade nesse contexto histórico. Além disso, visa  implementar ações educativas de modo não presencial como forma de flexibilidade educacional e inclusão em tempos de pandemia; aproximar e proporcionar interação entre docentes, discentes matriculados, ingressantes e egressos dos cursos de Letras – Língua Portuguesa e Letras – Língua e Literaturas de Língua Inglesa, professores das redes pública e privada de ensino da região sul do estado de Mato Grosso, pesquisadores da área de Letras e demais interessados; promover capacitação e formação continuada de professores que atuam no ensino básico e superior; fomentar diálogo entre a universidade e a comunidade, em torno dos saberes da linguagem e das ciências humanas.

O evento terá a emissão de certificado aos participantes e será composto por mesas-redondas e apresentações culturais. O fuso horário do evento é o de Mato Grosso (GMT-4). A programação detalhada consta no site do evento.