Vivência

UFR promoverá revitalização do Centro de Vivência

Por Thiago Cardassi Publicado em: 02/03/2023 17:03 | Última atualização: 02/03/2023 17:03

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) promoveu um diálogo entre a reitora da instituição, professora Analy Polizel, e representantes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) e dos Centros Acadêmicos (CAs). O encontro aconteceu no Centro de Vivência da UFR e contou com a presença das equipes da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis (PROEXA) e Pró-reitoria de Infraestrutura (PROINFRA).

Na ocasião, a administração da UFR ofereceu algumas propostas de revitalização do Centro de Vivência. O objetivo da ação é promover um ambiente propício para as práticas extracurriculares estudantis, especialmente para aquelas voltadas para a cultura, arte e vivência. Ao longo dos últimos meses, a reitoria tem investido em adequações que visam atender às necessidades da comunidade acadêmica e incentivar a utilização e permanência estudantil no campus.

“Por meio das reformas nos espaços coletivos e vias de acesso, pretendemos oferecer um ambiente mais funcional, acessível e agradável, capaz de fortalecer o vínculo institucional, mas, sobretudo, afetivo dos estudantes com a instituição. Estas mudanças iniciaram com a revitalização do refeitório do Restaurante Universitário e melhorias na estrutura dos auditórios, seguindo agora com a adequação das calçadas, reconstrução dos passeios de acesso aos blocos, reforma dos banheiros do Central, e também do piso da Biblioteca. A revitalização do Centro de Vivência é a próxima iniciativa da universidade para promover melhores condições de vivência acadêmica”, explicou a professora Analy.

Os estudantes acolheram as propostas e ficaram entusiasmados com a revitalização do espaço. Juntos, eles irão definir quais atendem às necessidades do DCE e CAs para proporcionar um melhor funcionamento das atividades estudantis. Em breve um novo diálogo será agendado com a reitoria para definir as próximas etapas do projeto.

Reitora Analy Polizel e equipe PROEXA e PROINFRA reuniram-se para conversar detalhes da revitalização do Centro de Vivência da UFR