Saúde

Vacinação contra a gripe (Influenza)

A aplicação de vacina contra a gripe é considerada fundamental para não sobrecarregar a rede de atendimento, facilitar o diagnóstico da covid-19 e evitar casos em que o novo ( ... )
Por Rodolfo Cassimiro de Araujo Berber Publicado em: 26/05/2020 17:05 | Última atualização: 28/05/2020 10:05

A aplicação de vacina contra a gripe é considerada fundamental para não sobrecarregar a rede de atendimento, facilitar o diagnóstico da covid-19 e evitar casos em que o novo vírus contamine pessoas já debilitadas pelo influenza.

A vacinação contribui para facilitar o diagnóstico, pois a pessoa ao apresentar sintomas semelhantes nas duas doenças, como febre, tosse e cansaço, caso tenha tomado previamente a vacina da gripe é muito mais provável que tenha covid-19. Outra razão para valorizar a imunização é evitar casos em que uma pessoa debilitada por um quadro anterior de gripe seja afetada também pelo coronavírus, ou vice-versa.

Preocupados em garantir o acesso à vacina e minimizar os riscos à saúde, a Reitoria juntamente com o Comitê UFR de enfrentamento ao covid-19, fez parceria com a Secretaria Municipal de Saúde para a disponibilização de doses da vacina aos nossos servidores.

 

A vacinação acontecerá nesta quinta-feira, dia 28 de maio, das 8 às 11 horas e das 14 às 16 horas no Laboratório de Enfermagem no BLOCO D, o publico alvo serão técnicos e professores da universidade.

A vacina é contraindicada para pessoas com alergia ao ovo.