Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) Obtém Registro Oficial da Marca UFR

Por Gustavo Fachim Publicado em: 05/10/2023 14:10 | Última atualização: 05/10/2023 15:10

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) anuncia a obtenção do registro da marca “UFR” junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). A Secretaria de Inovação e Empreendedorismo (SIE) realizou o processo de registro, que teve início em 22 de julho de 2022, foi concluído com sucesso em setembro de 2023, com o INPI concedendo o registro em 26 de setembro de 2023. Os detalhes do processo podem ser encontrados no número SEI 23853.012190/2023-77.

Além disso, a UFR lançou um Manual de uso da marca, elaborado pela Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (PROTIC). Este manual fornece diretrizes sobre a utilização correta dos elementos visuais da marca institucional, incluindo orientações sobre cores, aplicação do logotipo e tipografia a ser utilizada.

O objetivo do Manual da marca é garantir a padronização na comunicação e na apresentação dos símbolos da UFR em todas as campanhas e documentos oficiais, reduzindo a incidência de erros e assegurando a fidelidade aos padrões estabelecidos.

Para acessar o Manual de uso da marca UFR e obter mais informações sobre o registro da marca, os interessados podem visitar este link.

A UFR enfatiza a importância do uso correto da sua identidade de marca para transmitir eficazmente sua mensagem e símbolos institucionais, fortalecendo assim sua presença e missão.