Seletivo

UFR seleciona instituições para representá-la em programas de eficiência energética

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), por meio da Pró-Reitoria de Infraestrutura (PROINFRA), convida instituições privadas de todo o Brasil com experiência em projetos ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 31/03/2022 17:03 | Última atualização: 31/03/2022 17:03

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), por meio da Pró-Reitoria de Infraestrutura (PROINFRA), convida instituições privadas de todo o Brasil com experiência em projetos de eficiência energética para participar de edital de chamamento com o objetivo de representar a UFR junto à concessionária de energia elétrica do Estado de Mato Grosso nas seleções públicas vinculadas ao Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (PEE/ANEEL).

As iniciativas de promoção de eficiência energética tem por finalidade reduzir as perdas no processo de produção e transmissão de energia; minimizar as crises energéticas e reduzir custos que pesam no orçamento de custeio. Desta maneira, programas como o PEE/ANEEL constituem oportunidade para que instituições públicas, como a UFR, participem dessa tendência crescente.

Para viabilizar sua competição nos editais de chamamento público promovidos pela concessionária Energisa Mato Grosso, a Universidade Federal de Rondonópolis manifesta seu interesse em celebrar com empresas do ramo um Acordo de Cooperação técnica. A proposta está formalizada pelo Edital PROINFRA/UFR nº1/2022, no qual a universidade apresenta as condições de participação, os critérios de seleção e as contrapartidas oferecidas pelo acordo, que terá a duração de 24 meses, prorrogáveis por igual período. As empresas interessadas em participar poderão realizar sua inscrição no processo seletivo por meio do preenchimento do formulário eletrônico de inscrição até o dia 15 de maio de 2022.

EDITAL-DE-CHAMAMENTO-PUBLICO-01-2022