UFR retorna 100% de suas atividades presenciais

Nesta quarta-feira (02), as atividades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) retornaram integralmente ao modelo presencial. A data também ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 02/03/2022 18:03 |

Nesta quarta-feira (02), as atividades de ensino, pesquisa e extensão da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) retornaram integralmente ao modelo presencial. A data também marca o início formal do calendário letivo 2021/2 da instituição de ensino.

Em 2020, a UFR foi a primeira universidade pública de Mato Grosso a implantar o ensino remoto em atenção à saúde da comunidade acadêmica. Agora, seguindo todos os protocolos de biossegurança estipulados pelo Comitê de Enfrentamento ao Covid-19, a UFR é a primeira universidade pública do estado a retornar completamente ao ensino presencial.

Para garantir o retorno presencial seguro e efeito, a universidade realizou uma série de adequações para receber 3600 estudantes de 19 cursos de graduação e pós-graduação. Entre as medidas tomadas, a UFR promoveu melhorias e adaptações no campus para atender as medidas sanitárias, promoveu capacitação das equipes de colaboradores e ações de atenção à saúde coletiva, criou programas de acolhida para garantir a inclusão e permanência de estudantes, e garantiu o funcionamento das atividades de extensão, cultura e programas de assistência. Confira abaixo a notícia com mais informações sobre o retorno presencial na Universidade Federal de Rondonópolis: