Comitê de Enfrentamento à COVID reforça a orientação para retorno presencial

O Comitê de Enfrentamento à COVID-19 da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) emitiu, nesta terça-feira (15), uma nota publica dirigida à toda comunidade acadêmica, ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 22/02/2022 08:02 | Última atualização: 22/02/2022 11:02

O Comitê de Enfrentamento à COVID-19 da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) emitiu, nesta terça-feira (15), uma nota publica dirigida à toda comunidade acadêmica, informando que tem acompanhado a dinâmica de casos de COVID-19 no Brasil, no estado de Mato Grosso e no município de Rondonópolis.

O texto evidencia que os dados oficiais emitidos pela Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso, disponíveis por meio deste endereço eletrônico, indicam uma tendência de forte queda nos casos da doença no estado. O mesmo perfil epidemiológico foi observado nas médias móveis de casos em 7 dias (MM7) no Brasil e em outros países.

O comitê também chama atenção quanto ao perfil de pacientes graves e óbitos observados nas últimas semanas. Conforme amplamente divulgado na literatura científica¹ ², a maioria dos casos graves não recebeu nenhuma dose da vacina ou não completou o esquema vacinal.

Diante do exposto, o Comitê de Enfrentamento à COVID-19 da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) reforça a orientação para retorno presencial das atividades didáticas para o semestre de 2021/2 e enfatiza a importância da vacinação de toda comunidade acadêmica para o início do semestre letivo, programado para 2 de março. Neste sentido, as orientações enviadas à Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) da UFR em novembro de 2021 permanecem válidas, podendo ser consultadas por meio do link abaixo.

Orientações para o Retorno_presencial

REFERÊNCIAS