UFR promove melhorias e adaptações no campus para atender medidas sanitárias

Por Thiago Cardassi Publicado em: 21/02/2022 18:02 | Última atualização: 21/02/2022 18:02

Com a retomada das aulas presenciais na Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) prevista para o dia 2 de março, conforme calendário acadêmico, a Secretaria de Infraestrutura (SINFRA) tem buscado meios para proporcionar o bem-estar aos estudantes e servidores da instituição, contribuindo principalmente para que esse retorno ocorra da forma mais segura possível.

Nesse sentido, além das obras para manutenção dos prédios, visando uma melhor ambiência universitária, algumas ações estão sendo implementadas para garantir a prevenção e contingenciamento da transmissão de Covid-19 no campus.

Uma das ações adotadas é a instalação de lavatórios nas entradas dos blocos que dão acesso às salas, além da instalação de suportes para álcool em gel. O foco dessa iniciativa é incentivar a comunidade acadêmica a manter a higienização constante das mãos, evitando assim a contaminação pelo coronavírus.

Outra medida que está sendo executada é a manutenção das janelas das salas para que as mesmas possam ser mantidas abertas a fim de que haja circulação de ar no ambiente, conforme recomendações das autoridades sanitárias.

Ainda com o intuito de reforçar as medidas preventivas, a SINFRA está atuando juntamente com a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) para orientar as equipes de limpeza, ressaltando a importância de manter os ambientes higienizados e desinfetados, sobretudo as superfícies e objetos que são tocados com frequência.

As equipes da portaria e manutenção também estão recebendo instruções acerca dos cuidados necessários para um retorno tranquilo às aulas.

Para demais esclarecimentos ou sugestões, os interessados poderão entrar em contato com a SINFRA pelo e-mail: sinfra@ufr.edu.br.