UFR recebe doação de ônibus e unidade móvel da PRF

A Universidade Federal de Rondonópolis recebeu nesta terça-feira (03) a doação de um ônibus e uma van concedidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por meio do programa ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 03/03/2020 15:03 | Última atualização: 03/03/2020 17:03

A Universidade Federal de Rondonópolis recebeu nesta terça-feira (03) a doação de um ônibus e uma van concedidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por meio do programa Reuse. O programa do Ministério da Economia prevê a disponibilização gratuita de bens móveis e serviços entre unidades da administração pública do país.

Nesta manhã, a PRF entregou os veículos na garagem da universidade, que deverão passar por um processo de descaracterização para remover os símbolos e identificações da polícia, e pintura antes de serem utilizados pela UFR.

O aumento no número de ônibus possibilitará uma maior disponibilidade de transporte para os alunos da instituição. Já a Van deverá se tornar uma unidade móvel da UFR com o objetivo de levar projetos e realizar atendimentos ao redor do município, proporcionando maior inserção da universidade e divulgação dos trabalhos realizados pelos professores e alunos.