UFR recebe doação de terreno de 20 mil metros² para construção de Ambulatório-escola

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) obteve parecer favorável para receber a doação de uma área de 20.000 metros² destinada à construção do Ambulatório-escola da ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 22/03/2021 11:03 | Última atualização: 22/03/2021 11:03

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) obteve parecer favorável para receber a doação de uma área de 20.000 metros² destinada à construção do Ambulatório-escola da instituição. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (22) pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, com a colaboração do promotor Ari Madeira Costa.

De acordo com o processo, foi firmado um acordo entre empresas que se comprometeram a doar o terreno com a referida metragem. O terreno será desmembrado, mediante levantamento topográfico a ser realizado pelos interessados, conforme consta na petição cível.

A Reitora da UFR, professora Analy Castilho Polizel de Souza, comemorou a decisão reiterando a importância da construção do Ambulatório-escola para a Universidade. O Ambulatório da UFR é mais uma conquista para a instituição e irá colaborar de maneira decisiva com o desenvolvimento das atividades pedagógicas e práticas dos cursos da área de saúde, explicou a Reitora.