Institucional

UFR recebe 14 novos professores aprovados em concurso

Novos servidores receberam as boas-vindas da gestão administrativa e acadêmica da UFR. "Estamos aqui em prol dos nossos alunos" reforçou a reitora
Por Thiago Cardassi Publicado em: 05/05/2022 17:05 | Última atualização: 06/05/2022 18:05

Nesta quarta-feira (4), a Universidade Federal de Rondonópolis teve a honra de receber os 14 novos professores aprovados no último concurso público para provimento de cargos na instituição. O ato de posse foi realizada durante a tarde no Auditório da instituição. Estiveram presentes, a Reitoria da universidade junto da gestão administrativa, composta por pró-reitores, secretários e diretores de instituto. A mesa diretiva acolheu os novos servidores, desejando-lhes boas-vindas durante a cerimônia destinada à recepção e assinatura dos termos de investidura em cargo público. Os servidores então fizeram a leitura do termo de posse e compromisso, ficando cientes dos direitos e responsabilidades inerentes ao cargo, assumindo o compromisso de bem cumprir os seus deveres legais.

Em discurso, a Reitora da Universidade Federal de Rondonópolis, professora Analy Castilho Polizel de Souza, parabenizou os novos docentes e lembrou do papel do servidor público nas instituições federais de educação superior e concluiu: “Nós estamos aqui para ensinar, aprender, ensinar. […] Estamos aqui em prol dos nossos alunos e de nossa comunidade acadêmica. Conto muito com cada um dos 14 empossados aqui na construção, na coletividade e nos avanços institucionais. A universidade é de todos nós”, afirmou a reitora que também é docente da instituição.

No Instituto de Ciências Humanas e sociais (ICHS) foram empossados: Antonio Henrique Coutelo de Moraes; Eduardo Espíndola Braud Martins; Evandro de Quadros Cherer; Jepherson Correia Sales; Mitchel Druz Hiera; Reges Sodré Da Luz Silva Dias; e Ricardo Michael Pinheiro Silveira. No Instituto de Ciências Exatas e Naturais (ICEN), foi a vez dos servidores: Fábio De Lima Muniz e Gisele Catian. No Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas (ICAT): Monique De Oliveira Vilela. Na Faculdade de Ciências Aplicadas E Políticas (FACAP): Luis Gustavo Baricelo. Finalmente, na Faculdade de Ciências da Saúde (FCS), tomaram posse: Bárbara Grassi Prado; Bruno Rocha De Tolla e Sarah Louise De Araújo Cabral. Confira as fotos do evento ao final do texto.

Anunciado ainda em maio de 2021, o concurso foi destinado a recompor parte do corpo docente da universidade e nomear especialistas em diversas áreas do conhecimento. Foram recebidas inscrições de candidatos de todo o país, preferencialmente doutores e mestres, com vagas em diversas categorias como Geomorfologia; Geografia Regional; Psicanálise com Crianças; Ciências Contábeis; Teoria Econômica; Língua Inglesa e suas Literaturas; Climatologia e Biogeografia; Construções Rurais e Ambiência; Máquinas e Implementos Agrícolas; Projeto de Máquinas; Genética Evolutiva Animal e Biologia Evolutiva Animal; Morfologia Vegetal e Taxonomia Vegetal; Saúde Coletiva; Pediatria; Medicina de Família e Comunidade; Psiquiatria, Psicologia Médica, Psicopatologia, Saúde Mental e Atenção Psicossocial; Morfologia, Anatomia Humana e Ensino Tutorial; Ginecologia e Obstetrícia; Cirurgia Geral; Probabilidade e Estatística Aplicada.

A cerimônia foi transmitida ao vivo por meio do canal do Youtube da UFR onde poderá ser assistida a qualquer momento.