UFR realiza Mostra da Graduação

Por Thiago Cardassi Publicado em: 25/10/2022 15:10 | Última atualização: 25/10/2022 17:10

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) promove nesta terça-feira (25) a Mostra de Cursos de Graduação. Ao longo do dia, estudantes, professores e técnicos estarão envolvidos na apresentação de seus cursos e profissões. Na parte da manhã, diversas escolas realizaram visita técnica no campus e tiveram a oportunidade de conhecer as atividades, campo de estudo e áreas de atuação dos programas oferecidos pela UFR. No período da tarde, a Mostra de Cursos acontece até às 17h, no Bloco E, do campus da UFR.

O evento é promovido pela Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) e faz parte da programação do II Congresso de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação da UFR (CONNECT UFR – 2022), que acontece entre os dias 24 e 29 de outubro. A Diretora de Ensino de Graduação, professora Valéria Filgueiras Dapper, explicou que a programação contempla, além do ensino, também a formação profissional. Por esta razão, haverá durante a Mostra um espaço destinado à oferta de vagas de estágio para o público em geral que estiver presente.

A UFR é a segunda universidade Federal do Estado de Mato Grosso e oferece cursos de graduação gratuitos em diversas áreas do conhecimento. Entre os programas oferecidos atualmente, estão os cursos de Administração, Biblioteconomia, Ciências Biológicas (bacharelado), Ciências Biológicas (licenciatura), Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Enfermagem, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Mecânica, Geografia, História, Letras – língua inglesa, Letras – língua portuguesa, Matemática, Medicina, Pedagogia, Psicologia, Sistemas de Informação e Zootecnia.

Mostra de Cursos de Graduação é um evento gratuito e certificado. Para receber o comprovante de participação é necessário realizar a inscrição por meio do sítio eletrônico do evento.