UFR realiza imunização contra covid e atualização do cartão vacinal

Por Thiago Cardassi Publicado em: 08/05/2023 17:05 | Última atualização: 08/05/2023 17:05

A Universidade Federal de Rondonópolis promoveu, na última sexta-feira (5), uma campanha de vacinação para estudantes da área da saúde e trabalhadores da instituição. A iniciativa foi realizada pela Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV/PROGEP) com o objetivo de ampliar a segurança e proteção da comunidade acadêmica. Foram aplicadas vacinas contra a Covid19, influenza, hepatite B, febre amarela, tríplice viral e DTP.

O estudante do curso de medicina Luiz Gustavo Fantin atuou na campanha junto dos profissionais da saúde da DSQV e aproveitou o momento para também se vacinar: O acadêmico explicou que “é muito importante todo mundo se vacinar porque você não previne só a você mesmo, mas você previne o outro. Você evita de passar a doença para outras pessoas que podem até ter condições que podem agravar a doença. A imunização é muito importante que a população inteira se conscientize sobre isso”.

A diretora de saúde e qualidade de vida, Ludiele Castro, afirmou que, ao todo, foram aplicadas 778 doses ao longo do dia. Segundo a diretora, a movimentação sempre é esperada uma vez que poucos servidores e estudantes procuram as unidades de saúde e acabam esperando a oferta da UFR para atualizar o cartão vacinal, mas dessa vez a quantidade de pessoas imunizadas superou as expectativas da universidade”.

Notícia veiculada no jornal MTTV 1 da TV Centro América