UFR publica nota de esclarecimento

Por Thiago Cardassi Publicado em: 23/05/2022 19:05 |

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) informa que tomou conhecimento da nota de solidariedade assinada por entidades e movimentos sociais e que prontamente instaurou os procedimentos internos necessários para averiguação do relato.

Apesar de não haver qualquer denúncia ou notificação formalizada, a instituição analisará o conteúdo das declarações veiculadas pelo documento e irá apurar os fatos de acordo com os critérios da lei.

Enquanto instituição defensora da constitucionalidade, alinhada aos valores democráticos e defensora dos direitos fundamentais do ser humano, a Universidade Federal de Rondonópolis rechaça qualquer ato ou insinuação que viole a integridade das pessoas. Neste sentido, reafirmamos nosso compromisso social na defesa e no respeito a todos os cidadãos.