UFR promove palestra online com informações sobre câncer de próstata nesta quarta

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), por meio da Coordenadoria de Saúde e Qualidade de Vida, da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), em parceria com a Liga ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 24/11/2021 17:11 | Última atualização: 24/11/2021 17:11

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP), por meio da Coordenadoria de Saúde e Qualidade de Vida, da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), em parceria com a Liga Acadêmica Médica de Urologia, promove a palestra online Elucidando o câncer de próstata, com o médico Eduardo Narvaes, professor do curso de Medicina da UFR. O evento ocorre nesta quarta-feira (24), às 20h e será transmitido por meio do canal do youtube da UFR.

A palestra faz parte da programação da campanha Novembro Azul e tem como objetivo conscientizar e sanar dúvidas a respeito do câncer de próstata. A iniciativa internacional “Novembro Azul” teve origem na Austrália no ano de 2003 e foi comemorado no Brasil pela primeira vez em 2008. O Novembro Azul tem como objetivo sensibilizar e a população masculina em relação aos cuidados com a saúde e a importância da realização dos exames de prevenção contra o câncer de próstata. O Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata é comemorado no dia 17 de novembro.