Evento

UFR promove evento cultural em celebração dos três anos de implantação da universidade

Por Thiago Cardassi Publicado em: 24/11/2022 08:11 | Última atualização: 24/11/2022 11:11

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) promove nos dias 4 e 5 de dezembro, o evento cultural “Somos o Futuro!”, em celebração aos três anos de implantação da universidade. O evento é gratuito e aberto para todos os públicos, como forma de agradecimento pelo suporte e acolhimento que a proposta de emancipação universitária obteve desde o início de sua comunidade acadêmica e dos cidadãos rondonopolitanos.

A reitora da UFR, professora Analy Castilho Polizel de Souza, explicou que o evento foi pensado como uma forma de celebrar todas as conquistas e avanços que a instituição realizou até agora, tendo o momento de sua implantação como marco definidor de uma nova história. “A emancipação universitária nos trouxe condições de gerenciamento administrativo, financeiro e acadêmico dentro das mais diferentes frentes, inovando estratégias, agilizando processos e facilitando o acesso à instituição. Celebramos, portanto, os três anos de nossa implantação e o crescimento substancial da UFR nos indicadores das áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação!”, informou a reitora.

O evento será realizado em dois dias. No domingo (4), acontece a abertura solene com apresentação do concerto musical “Trilhas de Cinema”, executado pela Orquestra Sinfônica da Universidade Federal de Mato Grosso. O espetáculo iniciará às 19h30, no espaço Tulipas (Av. Francisco de Almeida Lima – Residencial Parque das Nações). Em virtude da quantidade limitada de lugares, a entrada será realizada mediante a apresentação de convite, que poderá ser retirado na Biblioteca da Universidade Federal de Rondonópolis.

Na segunda-feira (5), os reitores das novas universidades criadas junto com a UFR e outras autoridades serão recepcionados às 8h no Auditório do Bloco A do campus da UFR. Haverá entrega de homenagens de reconhecimento pelas contribuições prestadas à universidade e, em seguida, o lançamento da pedra fundamental das novas obras no campus da UFR. Segue abaixo o convite oficial: