UFR promove encontro entre gestores para fomentar planejamento estratégico

Nesta quinta-feira (11), a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) promoveu uma reunião entre os gestores e os diretores das faculdades e institutos acadêmicos para ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 11/03/2022 17:03 |

Nesta quinta-feira (11), a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) promoveu uma reunião entre os gestores e os diretores das faculdades e institutos acadêmicos para apresentar a nova estrutura administrativa e traçar um planejamento de ações para o fortalecimento institucional.

O objetivo do encontro foi debater a atual estrutura organizacional após a criação da Pró-Reitoria de Infraestrutura e da Secretaria de Assuntos Comunitários, delineando um panorama de cada unidade administrativa, suas atribuições e modos de funcionamento.

Nesse primeiro encontro a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) foi a selecionada para apresentar o estágio atual do processo de implantação do setor, os objetivos já atingidos e as perspectivas futuras. Foram apontados os principais desafios e oportunidades para o desenvolvimento da unidade. O debate também tocou em temas de amplo interesse institucional como o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), a composição e perfil dos estudantes da UFR, a evasão escolar durante o período pandêmico e as maneiras pelas quais os docentes podem colaborar com as estratégias de permanência de estudantes.

De acordo com o chefe de gabinete da Reitoria, Adinael Trindade, a ideia das reuniões surgiu a partir de uma demanda apresentada pelos diretores dos institutos à Reitora da UFR, professora Analy Castilho Polizel de Souza, que compreende o momento como uma oportunidade para que os dirigentes da instituição conheçam  ainda mais o papel de cada um dos setores, de modo a favorecer as possibilidades de mútua colaboração e assim promover a consolidação e expansão da nossa universidade.