UFR promove curso de atos normativos para servidores da instituição

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) por meio da Coordenação de Desenvolvimento De Pessoas/Gerência de Desenvolvimento de Competências da Universidade Federal de ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 23/11/2021 17:11 | Última atualização: 23/11/2021 17:11

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) por meio da Coordenação de Desenvolvimento De Pessoas/Gerência de Desenvolvimento de Competências da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) promove a 2ª edição do curso Atos Normativos: Dos Fundamentos da Construção à Publicação. A ação de aprimoramento é destinada aos servidores da instituição e ocorre entre os dias 29 de novembro e 07 de dezembro.

O curso tem o objetivo de apresentar as regras de construção, padronização e legalidade dos atos normativos relacionados à gestão pública, cuja finalidade é expressar a norma a ser seguida pela administração e gestores. Seu objetivo é aprimorar as competências dos servidores de construir, divulgar e publicar atos normativos relativos às unidades em que atuam.

Tal iniciativa se justifica em razão da necessidade de instrumentalização da gestão pública por meio de normas que possam tornar mais eficiente as rotinas institucionais, aprimorar processos e estabelecer garantias para a efetivação das ações de governança.

O curso será desenvolvido por estratégias baseadas nas metodologias ativas e terá a duração de 20 horas, sendo 6 horas dedicadas ao conteúdo teórico e 14 horas de atividades práticas voltadas à construção e avaliação de atos normativos. O curso será certificado pela PROGEP.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 25 de novembro por meio deste formulário eletrônico. Para mais informações, é possível entrar em contato com a Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas por meio do contato (66) 98115-7445