UFR participa do XI Seminário Regional de Extensão Universitária do Centro Oeste (SEREX)

O XI Seminário Regional de Extensão Universitária do Centro Oeste, SEREX, tradicionalmente organizado pela Universidade Federal de Mato Grosso, de modo presencial, agigantou-se ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 04/11/2020 10:11 | Última atualização: 10/11/2020 11:11

O XI Seminário Regional de Extensão Universitária do Centro Oeste, SEREX, tradicionalmente organizado pela Universidade Federal de Mato Grosso, de modo presencial, agigantou-se com a pandemia e a necessidade do isolamento social e manteve o evento de forma virtual, fortalecendo ainda mais os laços com inúmeras universidades e campus universitários do Centro-Oeste. O evento será totalmente on-line e conta com o apoio da Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis – PROECE/UFR, e outras instituições de ensino federais e estaduais da região Centro-Oeste, para a transmissão das comunicações.

O SEREX ocorrerá nos dias 4, 5 e 6 de novembro de 2020, e tem por objetivo maior apresentar trabalhos de Extensão Universitária desenvolvidos nas IES, bem como discutir as práticas extensionistas das instituições participantes. O tema deste ano é “Em Defesa da Ampliação dos Direitos Humanos da Rede da Extensão”.

Este ano, as salas foram nomeadas com nomes de animais característicos do Centro-Oeste como uma maneira de chamar a atenção para a questão das queimadas no Pantanal e no Cerrado, bem como para a importância de defendermos a preservação de tais biomas. O Canal do YouTube da UFR fará as transmissões da Sala Arara em todos os dias do evento, das 13h às 17h30m (horário de Mato Grosso).

Dentre as práticas de Extensão Universitária selecionadas, a PROECE/UFR participa do evento com dois trabalhos. Chamamos a atenção para o trabalho intitulado “O Centro de Línguas CELIG e o Ensino Remoto Emergencial: Uma experiência de Sucesso”, de autoria das professoras Maria Aparecida dos Santos e Ana Paola de Souza Lima, coordenadoras do Projeto de Extensão CELIG. O trabalho será apresentado no dia 4 de novembro, às 16:30, na Sala Capivara, transmitida pelo Canal do Youtube da UEMS

Ainda, como parte do evento, a professora Luciane Casarin, coordenadora do Projeto de Extensão NEATI, participará do programa CONEXÃO 50, descrevendo as ações que tem sido realizadas virtualmente com a comunidade da terceira idade, envolvida no projeto, no dia 04 de novembro, às 18 horas, no Canal Extensão UFMT em Rede.

Mais informações a respeito do XI SEREX podem ser encontradas no site do evento

As salas de transmissão das comunicações podem ser encontradas nos canais do YouTube das IES que apoiam o evento, conforme elencado a seguir:

Dias 04, 05 e 06 de novembro (13h às 17h30 – Horário de Mato Grosso)

Sala 1 – Sala Capivara – UEMS Canal Youtube – EaD UEMS

Sala 2 – Sala Onça Pintada – UEMS Canal Youtube – UEMS Oficial

Sala 3 – Sala Cutia – CODEX/UFMT Canal Youtube Extensão UFMT em Rede

Sala 4 – Sala Tucano – UFMT SINOP CODEX_ON_UFMT_SINOP-UFMT

Sala 6 – Sala Arara – UFR – Canal Youtube

Sala 7 – Sala Sucuri – UNEMAT – Canal Youtube

Sala 8 – Sala Siriema – IFMT – Canal Youtube

Dia 04 de novembro (13h às 17h30 – Horário de Mato Grosso)

Sala 5 – Sala Tuiuu – UFG Canal do Youtube UFG –  Link UFMT