UFR participa pela primeira vez em plenária da Andifes

Na semana passada (11 e 12) as Universidade públicas federais recém-criadas (Rondonópolis, Jataí, Catalão, Delta do Parnaíba e Agreste de Pernambuco) participaram pela ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 18/02/2020 11:02 |

Na semana passada (11 e 12) as Universidade públicas federais recém-criadas (Rondonópolis, Jataí, Catalão, Delta do Parnaíba e Agreste de Pernambuco) participaram pela primeira vez da reunião plenária da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). A Andifes é a representante oficial das universidades federais na interlocução com o governo federal, com associações de professores e de técnico-administrativos, de estudantes e com a sociedade em geral.

A reitora pro tempore da UFR, professora Analy Castilho Polizel de Souza, esteve presente na reunião que teve como principal objetivo discutir os desdobramentos da Portaria n.1469 de 22 agosto de 2019, expedida pelo MEC e que trata da divulgação de limites de provimento de cargos autorizados nos bancos de contratação. A portaria estabelece que o total resultante da soma dos limites de cargos autorizados nos bancos não poderá ser superior aos limites físicos e financeiros estabelecidos na Lei Orçamentária Anual de 2020.