Falecimento

UFR lamenta o falecimento do professor Mateus Dalbem Ferreira

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) comunica com grande pesar o falecimento do professor Mateus Dalbem Ferreira na tarde desta sexta-feira, 12 de novembro de 2021. ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 12/11/2021 20:11 | Última atualização: 12/11/2021 20:11

O professor Mateus estava vinculado à Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) pelo curso de Medicina da UFR e trabalhava no campus universitário desde 2013. Possuía doutorado e mestrado Fisiologia Humana pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP) e graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP, 2003).

O professor também possuía pós-doutorado pelo Departamento de Farmacologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (USP), com ênfase na área de Neuroanatomia e Neuropsicobiologia e experiência na área de Fisiologia, com ênfase em Neurofisiologia, atuando principalmente nas áreas de fisiologia geral, comportamento defensivo, agressão e nocicepção. Entre os anos de 2015 e 2017 foi Coordenador de Ensino de Graduação em Medicina da Universidade Federal de Rondonópolis.

A Direção da Faculdade de Ciências da Saúde e o Curso de Medicina da UFR lamentam o falecimento do professor. O velório deverá ocorrer na cidade de Assis, no Estado de São Paulo.

Diante de mais uma grande perda para a universidade, a Reitoria da universidade, professora Analy Castilho Polizel de Souza, decretou luto oficial de três dias na instituição.