Falecimento

UFR lamenta o falecimento da professora Wilse Arena da Costa

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) comunica com grande pesar o falecimento da professora aposentada Wilse Arena da Costa na manhã desta quinta-feira, 14 de outubro de ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 14/10/2021 17:10 | Última atualização: 14/10/2021 17:10

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) comunica com grande pesar o falecimento da professora aposentada Wilse Arena da Costa na manhã desta quinta-feira, 14 de outubro de 2021. Ela atuava na área da educação desde 1982, quando começou a ministrar aulas de rede estadual de ensino. No ano de 1991, passou a dar aulas na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) no campus de Rondonópolis.

A professora tinha graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso, mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso (1998) e doutorado em Educação (Psicologia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003).

Wilse também foi coordenadora do curso de Psicologia e da pós-graduação lato sensu em Psicologia da Educação na UFMT. Em outubro de 2012, aposentou-se como professora associada, vinculada ao Departamento de Educação do campus Rondonópolis. A professora era muito atuante em todos os setores, com artigos científicos, textos jornalísticos e livros publicados.

O velório será realizado nesta quinta-feira (14) no cemitério da Vila Aurora, capela 01, a partir das 18h. A Reitora da UFR, professora Analy Castilho Polizel de Souza, lamentou a perda e decretou luto oficial de três dias na instituição.