UFR irá ofertar 100% de suas vagas pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu)

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) irá oferecer 100% de suas vagas pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu) para ingresso nos cursos de graduação em 2021. O termo ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 24/02/2021 17:02 |

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) irá oferecer 100% de suas vagas pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu) para ingresso nos cursos de graduação em 2021. O termo de adesão ao Sisu 1ª edição foi assinado pela reitora da Universidade, professora Analy Castilho Polizel de Souza, na última terça-feira (22).

A Pró-reitoria de Ensino de Graduação (PROEG) realizou a consulta aos cursos quanto à quantidade disponível de vagas, turnos e semestres de oferta. Após o retorno das informações, os dados foram preenchidos conforme o cadastro de cada curso no sistema e-MEC. O pró-reitor de Ensino de Graduação, professor Ronei Coelho, explicou que com a migração dos cursos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para a Universidade Federal de Rondonópolis, a UFR realizou sua primeira adesão individual ao Sisu. Não haverá alterações no processo de ingresso do aluno na instituição, apenas a operacionalização das atividades referentes ao Sisu é que passará a ser responsabilidade da UFR, informou o professor.

Serão ofertadas 1.147 vagas ao todo, sendo 570 vagas ofertadas para a ampla concorrência e 577 vagas ofertadas para atendimento da política de cotas, de acordo com a Lei nº 12.711/2012.

O Sisu é o sistema informatizado do MEC, no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos com melhor classificação no Enem são selecionados de acordo com suas notas no exame. Saiba mais sobre o processo de seleção do Sisu no website do programa.