UFR inaugura novo bloco acadêmico do campus universitário

Por Thiago Cardassi Publicado em: 27/05/2023 15:05 | Última atualização: 27/05/2023 16:05

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) inaugurou nesta quinta-feira (25) mais um bloco acadêmico para o campus universitário. O bloco F atenderá a comunidade com laboratórios especializados e salas de aula. O evento era aguardado por estudantes e servidores da instituição e contou com a presença de diversas autoridades.

A estrutura do novo bloco possui 4.144,40 m² de área e comporta 10 laboratórios vinculados à área da saúde, entre eles: Anatomia Humana, BTCA e Habilidades, Citologia, Histologia e Embriologia Humana, Fisiologia Humana e Farmacologia, Genética Humana e Bioquímica, Imagenologia, OSCE, Parasitologia Humana, Simulação, Virologia e Imunologia. Além disso, possui 8 salas de aula com capacidade de 60 alunos em cada.

O ministro da educação, Camilo Santana, e o governador do estado de Mato Grosso, Mauro Mendes, vieram até Rondonópolis para prestigiar a cerimônia de inauguração. Também participaram da cerimônia o senador Wellington Fagundes e o prefeito do município de Rondonópolis, José Carlos Junqueira de Araújo. O prefeito aproveitou a oportunidade para anunciar a doação de uma área de 20 mil m² para construção do hospital universitário da Universidade Federal de Rondonópolis. A escritura foi assinada e entregue à reitora da instituição, Analy Castilho Polizel de Souza, durante a cerimônia.