UFR homologa vencedora da licitação para funcionamento do RU

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) homologou na tarde da última sexta-feira (25), o resultado do pregão que definiu a empresa vencedora do edital licitatório para a ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 28/03/2022 14:03 | Última atualização: 30/03/2022 11:03

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) homologou na tarde da última sexta-feira (25), o resultado do pregão que definiu a empresa vencedora do edital licitatório para a contratação de serviços de alimentação coletiva para o Restaurante Universitário (RU). Não houve intenção de recursos por parte dos concorrentes.

O pregão eletrônico ocorreu no dia 22 de março e contou com a participação de 5 empresas que competiram para oferecer a proposta mais vantajosa para a Universidade. A empresa vencedora do certame foi a Kadeas Restaurantes LTDA, que deverá fornecer, operacionalizar e desenvolver todas as atividades envolvidas na produção e distribuição local de refeições (café da manhã, almoço e jantar), conforme estabelecido em Termo de Referência. Após constatada a regularidade dos atos procedimentais, o resultado foi homologado com sucesso e o processo segue agora para as próximas etapas.

O Pró-reitor de Planejamento e Administração (PROPLAD), professor Josemar Ribeiro de Oliveira, explicou que o último processo de seleção ocorreu ainda no ano passado, porém foi concluído sem êxito, uma vez que a licitante classificada em primeiro lugar não encaminhou sua planilha de custos para avaliação. Os documentos legais são exigências definidas em edital para que as empresas comprovem condições seguras de manter a oferta e qualidade dos serviços contratados. Com a desclassificação da vencedora os demais proponentes foram convocados, contudo não aceitaram a negociação de preços. Desta forma, a UFR foi obrigada a reiniciar o processo licitatório, reajustando o valor das ofertas realizadas.

O processo de licitação é uma obrigatoriedade para a aquisição de bens e serviços públicos a fim de garantir a escolha mais vantajosa e econômica para a universidade. O processo é regulamentado pela Lei nº 8.666/93, também conhecida como Lei de Licitação, que tem o objetivo de promover um tratamento justo e igualitário para os concorrentes, evitar gastos desnecessários de dinheiro público e inviabilizar qualquer possibilidade de beneficiamento de empresas específicas.

Toda a documentação atualizada do novo processo licitatório e do anterior estão disponíveis para consulta pública no sítio eletrônico da Universidade Federal de Rondonópolis por meio do Portal de Documentos e no Portal de Compras do Governo Federal, disponíveis neste endereço eletrônico. A partir da homologação, a empresa terá o prazo de 5 dias para assinar o Termo de Contrato e mais 2 dias para encaminhar um representante para receber oficialmente a área de concessão. Após concluído o processo de documentação, a contratada deverá iniciar a prestação dos serviços no Restaurante Universitário em até 15 dias corridos após o recebimento da concessão

Para mais informações e esclarecimentos é possível entrar em contato com a Pró-reitoria de Planejamento e Administração (PROPLAD) da Universidade Federal de Rondonópolis, por meio do contato (66) 3410-4081 ou proplad@ufr.edu.br.