UFR firma acordo de cooperação acadêmica com Universidade de Colima, México

Por Thiago Cardassi Publicado em: 19/06/2022 21:06 | Última atualização: 19/06/2022 21:06

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), por meio da Secretaria de Relações Internacionais (SECRI), divulga o Acordo Geral de Cooperação assinado entre a UFR e a Universidade de Colima, México. O objetivo deste documento é estabelecer formas de cooperação acadêmica, científica e cultural entre as duas Instituições.

Publicado no Diário Oficial da União, o acordo prevê o estabelecimento de estratégias de cooperação acadêmica, científica e cultural entre as duas Instituições. Por meio de ações de mobilidade e cooperação, ambas as instituições se esforçarão para construir uma parceria para futuramente ofertar programas de intercâmbio a estudantes, técnicos e docentes, bem como promover a cooperação técnico-administrativa interinstitucional nas áreas de extensão e pesquisa.

Além disso, a UFR e a Universidade de Colima, em reconhecimento de seus princípios e valores comuns de excelência acadêmica e responsabilidade social, concordam em desenvolver atividades conjuntas visando intercâmbio de informações sobre o processo de implantação das instituições, incluindo aquelas sobre o projeto pedagógico e social; a participação em seminários e reuniões acadêmicas, cursos e atividades de intercâmbio cultural internacional; e outras atividades consideradas de interesse mútuo

Todas as atividades conjuntas serão objeto de acordos específicos separados a serem estabelecidos no futuro. Veja abaixo o acordo na íntegra, publicado no Diário Oficial da União.