COVID-19

UFR entrega 5mil litros de álcool gel aos municípios da Região Sul do Estado de Mato Grosso

Publicado: 07/07/2020 11:04 | Última atualização: 07/07/2020 11:04

A Universidade Federal de Rondonópolis distribuiu 5 mil litros de álcool gel para Rondonópolis e os 18 municípios da região sul do Estado. Até agora já foram produzidos mais de 10 mil litros do produto por meio de um projeto que conta com aporte financeiro do Ministério da Educação e parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT)

Parte da produção será reservada para o consumo interno, nos preparativos para o retorno das atividades presenciais, além de atender as forças de segurança e instituições assistenciais filantrópicas do município, informou o coordenador do projeto de extensão “Ações UFR para o Enfrentamento à COVID-19”, professor Aristides José da Silva Júnior.

A UFR tem desenvolvido diversos projetos de apoio aos municípios da região sul de Mato Grosso durante o período de enfrentamento da pandemia causada pelo novo Coronavírus. Além da distribuição de álcool gel, as ações de parceria incluem a realização de exames RT-PCR em tempo real, desenvolvimento de respiradores mecânicos, produção de máscaras de proteção facial e a produção e distribuição de álcool gel.