UFR e sua atuação imprescindível no combate à COVID-19

A Universidade Federal de Rondonópolis tem atuado constantemente no combate a COVID-19 por meio de diversas ações. Até os dias de hoje, foram distribuídos mais de 6 mil ( ... )
Por Rodolfo Cassimiro de Araujo Berber Publicado em: 24/06/2020 18:06 | Última atualização: 29/06/2020 11:06

A Universidade Federal de Rondonópolis tem atuado constantemente no combate a COVID-19 por meio de diversas ações. Até os dias de hoje, foram distribuídos mais de 6 mil Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para as unidades de saúde da região e já foram realizados muitos exames para a detecção do vírus, beneficiando diversas cidades na região sul do Mato Grosso. Além disso, a instituição contribui diretamente com o desenvolvimento de um ventilador pulmonar que será utilizado na assistência a diversos pacientes que dão entrada em pronto atendimentos ou enfermarias.

Em destaque nas mídias locais, a UFR é evidenciada por atuar diretamente no enfrentamento à pandemia, consolidando mais uma vez sua incrível relevância social, inclusive, sendo reconhecida em público pelas instituições beneficiadas.

A Reitora da instituição, Profª Drª Analy Polizel, enaltece a contribuição dos professores, técnicos administrativos e estudantes que tem arduamente trabalhado para a concretização dessas ações. Segundo ela: “A importante contribuição da universidade para a sociedade é, antes de mais nada, uma missão fundamentalmente humana frente a gravidade desta pandemia. Somos imensamente gratos pela atuação dos nossos colaboradores que incansavelmente desenvolvem essas e outras ações, a fim de construir uma sociedade melhor para todos”, ressaltou.