UFR é reconhecida como Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) foi notoriamente reconhecida pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (SECITECI-MT), como ( ... )
Por Thiago Cardassi Publicado em: 13/12/2020 16:12 | Última atualização: 14/12/2020 12:12

A Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) foi notoriamente reconhecida pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (SECITECI-MT), como Instituição Científica, Tecnológica e de Inovação.

Com a declaração a UFR passa a ser qualificada como ambiente promotor de inovação, propício à inovação e ao empreendedorismo, caraterísticos da economia baseada no conhecimento que envolve a dimensão dos ecossistemas de inovação e mecanismos de geração de empreendimentos. Esta conquista permite que a UFR apoie ativamente o Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso e participe em editais da Fapemat de fomento à Ciência e Tecnologia.

A SECITECI-MT considera como instituição científica, tecnológica e de inovação (ICT) o órgão ou entidade da administração pública direta ou indireta sem fins lucrativos que inclua em sua missão institucional ou em seu objetivo social a pesquisa básica ou aplicada de caráter científico ou tecnológico ou o desenvolvimento de novos produtos, serviços ou processos executados no Estado de Mato Grosso.

A Coordenadoria de Inovação Tecnológica (CIT) da Pro-Reitoria de Ensino da Pós-Graduação, Pesquisa e Inovação (PROPPIT) é a unidade acadêmica responsável por fazer a gestão das ações de empreendedorismo, tecnologia e inovação na UFR.